21.10.10

Aborto


Aborto:

Este tema é delicado e complicado, pois envolve uma ou duas questões de extremo cuidado, o que implica com a tal pergunta e resposta exata. Um exemplo:
Você (grávida), tem uma ótima condição de vida e isso não seria um problema tão grave, por ter a quem recorrer ajuda.
Agora, continuando na mesma situação só que acrescentando um outro fator:
Fica grávida de uma maneira fatal (violentada sexualmente) e agora?
a) corre riscos
b) aborta
c) dá a luz e doa a criança

Pensem nisso e depois discutam entre si. Situação negra e bem discutível. Imagine uma moça que ficou grávida e por um estuprador? Um fruto de maldade, de um monstro e imagine o trauma para essa moça? Como seria ver o crescimento da criança que foi gerada de um ato cruel de violência? Sim, a criança não tem culpa, mas e quando surgir perguntas?
“Quem é o meu pai?” e então, ter que mentir ou se por sorte alguém assumir essa responsabilidade? Ou viver uma mentira? Porque infelizmente não é assim na maioria dos casos.

As pessoas e principalmente de determinada doutrina religiosa massacram principalmente as adolescentes, ao menos se pesquisar sem pesquisar a real história por detrás dos fatos e isso ocorre dentro de uma sociedade em massa, muitos julgam.
Agora eu pergunto diretamente para essas pessoas que discordam:
Se você é o contra, critica, por quê ao invés de ajudar da maneira que pode, então ajuda, já que toma as dores da pessoa ou a critica, pense um pouco na dor que não atingiu não somente a ela, e sim, a família que não tem condições e o único meio é esse... Então, cale a boca e vá ajudar, do jeito que pode, agora se não tiver por onde, cuide da própria vida e deixa a pessoa resolver conforme está dentro das condições dela. Colabore, ou ignore se for para julgar ao invés de ajudar. Outra situação:
A garota é de classe baixa, e o moço que a engravidou é o contrário, só que entre os dois foi momentâneo e então nada mais.

E agora? Ou dá a vida a criança ou tira... Ou seja adulto o suficiente, para enfrentar as conseqüências.

O aborto pode ajudar em determinada situação, como o caso do estupro, que nisso tudo o fértil e a mãe podem ter pego doença. Neste caso são várias situações de risco e muito o que pensar. Seja objetiva em sua decisão, pois uma escolha errada será refletida no amanhã, uma marca pelo resto da vida, como uma sentença. Uma atitude como esta implica em todo percurso da vida. Lembre-se que o aborto é uma solução em último caso, se você pode ter uma criança para VOCÊ cuidar, ótimo, assuma SEU papel... Se estiver com boa sanidade mental, pois na hora de fazer foi bom, ótimo e um paraíso, então está em boas condições. O paraíso, pode-se tornar o inferno em sua vida.

Se a sua situação for complicada, mas muito complicada, pense em você e na criança, porque a criança merece ser feliz, porque o mundo é complicado e a vida é bela, mas difícil e há muito para se lutar, então pense se é essa a vida que você quer para os dois. O paraíso existe e o inferno também e uma criança merece viver em nuvens e não em chamas.

Então pense antes de dar a vida a uma, diante de determinadas condições, porque são duas vidas para se pensar a sua e a dela, não estrague a sua vida e a dela com uma escolha e principal mente se você for menor que 20, porque aos 18 você não sabe quem é e nada sobre a vida e nem como resolver um PROBLEMA desses. Se já for uma mulher acima dos seus 25 e pensa em abortar: Querida, hello! Você já está preparada para o mundo, e gravidez nessa idade não é doença e papai e mamãe não são obrigados a ajudar em tudo, só se tiver doença mental.

Aborto e se necessário e de preferência antes de um mês que não é arriscado, pense em você primeiro e faça o que cabe à  você e está dentro dos padrões ou situação, e ignore o que a sociedade vá pensar, porque é apenas Deus e você que sabe a razão. Ajudar ninguém quer, julgar parece ser mais prático. O céu dura alguns minutos, mas uma atitude mal tomada pode tornar de nirvana, o purgatório, ou o erro pode ser concertado e das cinzas, renasce uma nova vida, só não errar, pois Deus nos ajuda sempre e nunca nos abandona.

 

Mantendo a linha. (dia-a-dia em sp e aprendendo a conviver na selva)



Há tempos tenho tentado compreender as pessoas, ignorado caras feias pela manhã e sorrir gentilmente, tentando manter o ódio interior bem guardado e não cometer assassinato, para evitar complicações e viver com consciência tranqüila, pois não quero sujar minhas mãos.

Há pessoas que são educadas e dá para manter uma ótima relação e sorrir sem medo de levar facadas pelas costas, porque a falsidade é uma semente que é plantada em alguns corações perversos e quando cresce, o seu veneno sai pela boca e as palavras são como chicotadas.

Quando nós somos magoados ou atitudes incompreensíveis, faz com que nosso coração torne-se pedra e nos tornamos frios e em estátua. Às vezes a sociedade nos tornam inexistentes e em fantasmas... Ou viramos cinzas, ou seja, há momentos em que é necessário sumir, fingir uma falsa morte antes que te matem ou você morra de raiva e tristeza, sentimentos dos quais você manteve guardado, por simplesmente não poder dizer nada.

Motivos para continuar.



Motivos para continuar.

Todos os dias acordamos e pensamos com nós mesmos: “Por que eu estou aqui”?
Queira você ou não, Deus sabe o porquê, antes de você nascer ele havia escrito sua vida no livro da vida e já sabia seu destino. Para você, que não crê N’Ele, vou transmitir a mensagem de maneira clara e óbvia.

Há um longo percurso na vida de cada ser humano, há motivos que descobrimos através dos sinais ou nos cegamos diante da nossa própria fantasia sobre algo, quando pensamos demais no que é impossível, mas alimentamos falsas esperanças que nem nós mesmos percebemos, mas as pessoas percebem antes de nós mesmos, mas isso é natural, porque todos quando colocam um objetivo na cabeça, dificilmente se tira ou quando finalmente, se aprende a lição de que nada é como nos filmes, nas novelas, seriados, porque a vida é muito mais que isso, ela é difícil e se você não souber lhe dar com pequenos problemas, não conseguirá os solucionar os grandes.

Quando em um relacionamento não é da maneira que idealizamos (lembre-se: amor não se idealiza, se conquista ao longo do tempo e não se perde, quando é de verdade), planejamos, não obteve o resultado esperado, o primeiro pensamento que surge é o porquê e logo culpa isso é natural quando idealizamos algo no amor ou perspectivas. Primeiro: amor não é uma idéia, é conseqüência.
Segundo: nunca o erro está apenas em você, se você tem a certeza e segurança, ótimo, não se martirize e esta pessoa não o merecia e não soube lhe dar valor, deixe-a ir e foque-se no que realmente importa.

Amor é um bem necessário, mas não é tudo e não é somente dele que se vive, respira, e sim, do esforço e trabalho.  

Cotidiano



Cotidiano.

Todos os dias é o mesmo percurso e nada muda. É tudo repetitivo e instável, não há um termo concreto, uma resposta definitiva, é mais uma situação, um problema, logo reflexão e no final, solução. O final nem sempre é como um conto Disney, pode ter surpresas. Hoje estamos no topo, e amanhã? Há várias fases na vida, das quais nós mudamos sem notarmos esta mudança, muito do que acontece a nós é por deslize ou porque nós causamos isso.

Problemas todos nós temos, mas há solução. A vida pode nos derrubar, mas cabe a nós querer levantar e enfrentá-la, pois na vida nenhum problema se resolve com lágrimas. A vida é um campo de batalha, você deve tomar cuidado para não se machucar, jamais ter medo, porque nada se resolve com ele e nem com lágrimas, pois lembre-se: em guerra, deve-se ter coragem para lutar e eliminar o adversário, não deixe que ele te derrube.

Manter o foco é sempre bom, porque sem ele, nos perdemos do objetivo que queremos alcançar. O amanhã é imprevisível, mas não se concentre apenas nele, se concentre no hoje, faça algo bom hoje, para que seja refletido amanhã, arrisque mais, porque nem sempre é o mesmo, surpresas estão no nosso caminho... Desistir, jamais, quem desiste está entregando sua honra e deixando a “espada” que usaria, para eliminar o inimigo. A vida é um paraíso, mas também é como uma  guerra, devemos estar preparados para entrar em combate e lutar até o fim, desistir, jamais...
Os problemas são nosso adversário, só saber eliminar.