24.11.10

Vampiros



Olá, boa noite.
Hoje vou abortar um tema, que antigamente antes do modismo vampirismo, era polêmico e temido, ou seja, Vampiros.
É um desabafo, um pouco do que eu acho sobre este assunto e apenas, dêem suas sinceras opiniões a respeito disso.

Vampiros: um ser sobrenatural, noturno, imortal e sua fonte de alimentação é o sangue humano. Costuma sair depois da meia-noite, dorme em caixão e em geral, são melancólicos. Não podem sair durante o dia ou viram... Cinzas.

Vampiros (na visão da escritora Stephenie Meyer): São gentis, lindos como mármore, versão príncipe da Disney, mas como seus vampiros são do bem, das trevas fica até pesado para o termo. Estes, são vegetarianos (por isso que o fim dos tempos está próximo) e ao invés de morrerem na luz do sol, brilham como diamantes (oh! Que lindo!).

Qual a diferença? Nenhuma bem, algumas diferenças. Quais seriam? As diferenças, é que os vampiros desta escritora, são totalmente o contrário da figura mitológica, que quando você, uma pessoa que gosta de histórias assim, diz para uma pessoa que não gosta de vampiros, ou, que é fã de seriados da Disney ou não se interessa por cultura alguma, você causa calafrios, mas quando você diz que você gosta dos vampiros do Crepúsculo, você é uma piada e ninguém sente medo, pelo contrário.

Voltando, ela destorceu a história dos vampiros e vampiros viraram sinônimo de piada, inclusive depois que foram lançados todos os livros, gravaram três filmes da saga e falta concluir mais duas gravações (porque Amanhecer será divido em duas partes), então, recentemente saiu no cinema um filme chamado “Vampires Suck”, que é uma sátira de Crepúsculo, mas como vampiro de qualquer maneira virou piada, não fará diferença.

E qual é a igualdade dos Vampiros (clássicos), para os new age? Que não existe, é um personagem comum na literatura de horror e mitologia, é fictício, ou seja, não existe e as pessoas perdem seu tempo, discutindo sobre isso. Fãs do clássico VS fãs do vampiro da nova era.

Atualmente, não é mais prazeroso comentar sobre Vampiros com o seu grupo que compartilha do mesmo gosto, porque perdeu a graça. Vampiro foi criado para dar medo, para ser algo que apenas de citar seu nome, causasse arrepios nas pessoas e nos mais fracos, hoje isso se tornou comum, e inclusive, recentemente tem-se lançados diversos livros a respeito de Vampiros o que se tornou, enjoativo.

Vampiro, não é para se admirar como um modelo, é para ser temido.
Vampiro, não é para brilhar no sol igual purpurina
Vampiro, não é para ser bonzinho, é para ser mau ou representar o que ele é
Vampiro, não têm sentimentos
Vampiro, não dirige carro
Vampiro, não se alimenta de animais, e sim, de pessoas
Vampiro, não é um príncipe da Disney
Vampiro... Afinal, é apenas um personagem fictício e era legal, mas virou moda e tornou-se chato.

Fim.

Eu comecei a escrever um quando tinha 15 anos, o terminei, e agora estou o reescrevendo, acrescentando mais coisas, mas havia nele, algumas semelhanças com um dos livros da Stephenie Meyer, e se um dia fosse publicado, as pessoas ao invés de se entusiasmarem, iriam dizer:
“Nossa, mais uma história chata de vampiros.”
Mas, assim que a febre passar... Vou tentar postar algo na internet (quem me conhece e acompanhou-me na época em que escrevi o livro, sabe). Não me julguem (: