6.9.10

Personalidade




Personalidade.

Há pessoas que entram em crise de identidade, em uma determinada fase da vida.
Você já sentiu esse desespero, de saber quem é você na verdade?
Todos já passaram por este processo, eu inclusive já, mas foi algo bem rápido.

Pessoas – uma palavra que me assusta um pouco, por quê?
Diante da sociedade que estamos hoje em dia, fica difícil de descobrir quem é quem. As pessoas usam máscaras, mas como todos sabem: uma hora esta máscara cai e quando cai pode ser cruel ou não. Todos nós erramos uma vez ou outra, mas persistir no mesmo erro é burrice ou insegurança.

A personalidade é adquirida desde quando você é criança e então é mais fácil de se deixar levar e quando está na fase adolescência pode ser atingida ou não, ou tentar demonstrar quem é você para o mundo e nem para você mesmo (a). Tudo na vida tem um tempo, momento certo e mudanças não ocorrem da noite para o dia, é com o tempo.

Todos nós temos uma fase: a de que crescer ou continuar sendo a mesma pessoa, somente com algumas diferenças ou de ao menos, tentar mudar, desde que seja por livre e espontânea vontade e não porque alguém quer que você mude, porque a sociedade em geral, impõe certos limites e regras, mas não é necessário seguir essas regras.

O que acontece e em diversos casos, é que uma pessoa quer muito algo, porém, tem receio porque dá muita importância para o que vão dizer, falar a respeito dela e no final, ela nem ao menos tentou o que tanto queria, porque pensamos tanto no que vão pensar ao nosso respeito e esquecemo-nos da nossa própria felicidade.

Personalidade – algo difícil de encontrar nas pessoas hoje em dia. Ninguém fala a verdade, pode tentar, mas sempre nos surpreendem com atitudes baixas. Já acostumei e não me atingo mais com surpresas indesejáveis, porque sei que sempre vai ter uma pessoa ou outra que vai deixar a máscara cair.

Para algumas pessoas é difícil serem elas mesmas, por causa dos conflitos de personalidade, porque a sociedade está sempre sufocando e impondo limites e regras, mas quem impõe regra e julga, é sempre o mais errado (a).

Sempre seja você mesmo e não tenha vergonha do que você é, porque se você realmente significar algo na vida das pessoas, será pelo o que você é e no final você vai saber quem gosta de você ou não. Ninguém pode exigir nada de ninguém, porque cada um segue sua vida, a sua maneira e se você se sente bem com o que faz, continue fazendo sem se importar com opiniões alheias.

Se eu fosse viver do que as pessoas falam, ou julgam, ia viver mais a vida delas, do que a minha própria vida e esquecer de viver... Porque estariam vivendo a minha vida e nem eu mesma iria viver a minha. Quantas vezes já deixei de fazer o que eu quero, por pensar nos outros e acabei esquecendo de mim e acabei sofrendo...

Há momentos na vida que você precisa viver a sua vida, porque ela é tão curta, mas viva ela com moderação, não é porque a vida é sua, que você vai sair fazendo várias coisas e tudo o que der vontade, porque nem tudo o que queremos é bom, é necessário pensar um pouco a respeito de algumas coisas, para não se arrepender. Faça o que o seu coração pede, às vezes é bom arriscar... Mas não muito, para que na frente você possa ter boas lembranças da sua vida e não viver dos seus erros, porque certos erros, não podem ser concertados.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário