8.2.11

Diferencia



Diferencia

Conviver em um mundo aonde há diferencia pode acabar sendo um pouco complicado, mas se você tiver uma personalidade forte e ignorar pensamentos alheios, você consegue sobreviver.
É difícil ser diferente, convivendo infelizmente, no meio de pessoas ignorantes e indiferentes, egoístas e que apenas o que elas dizem, é o correto. Nem sempre!

Há a questão do preconceito, seja racial ou até mesmo, religioso. Agora eu pergunto:
Se pessoas que freqüentam tais religiões, dizem ser de Deus, por que agem como se fossem demônios? Sempre de uma forma oculta, querendo interferir na vida das outras pessoas e querendo forçar aos outros, acreditar no que elas acreditam e se caso você for contra, você é “adorador do diabo” e não é bem-vindo(a), no mundo delas.
A ignorância às vezes cega tanto certos tipos de pessoas, que, quando elas olham já não há como voltar atrás, vivem em seu mundinho e nada mais basta, só Deus. O engraçado é que elas acreditam tanto na Divindade, no poder supremo, mas não acreditam em outros planetas e em outros seres humanos, que eu diria, serem mais simpáticos do que aqueles que somos obrigados à conviver no nosso dia-a-dia.

Há vários tipos de racismo e cada vez é um pior e mais ridículo que o outro, e isto encaixa a famosa frase: “tatuagem não define caráter” ou “estilo musical, não define caráter”, quanto ao estilo musical depende, cada um segue sua “linha” ou “estilo de vida” que se sentir bem. Em nossa sociedade, se você é Rockeiro é classificado como: maconheiro, vagabundo, droga e entre outros, até mesmo: demoníaco.
Se você usa tatuagem, é maloqueiro e o mesmo exemplo usado acima de rockeiro, ou seja: as pessoas julgam as outras sem ao menos conhecê-las ou tentar conhecê-las, são inclusive manipuladas pela maioria daquelas que se dizem “normais”. Sabe o mais irônico nesta história toda? Quantos e quantos exemplos por aí, já obtivemos de pessoas religiosas e de seus “mestres” religiosos, sendo presos por roubarem dinheiro dos fieis? Agora eu lhe pergunto: cadê a moral deles? Ah! E o mais engraçado, é que eles são tão moralistas que houve uma vez, uma matéria sobre uma missionária que quebrou a Santa ou algo parecido, e agora? O que dizer sobre isso? Ridículo!

Na minha concepção uma pessoa seja ela rockeira, tatuada, não importa de qual ciclo, de qual tribo, seja ela o que for se ela não faz mal a ninguém, é uma pessoa que é responsável, cumpre com os seus deveres de cidadão e faz o bem para os outros, tem mais valor do que essas pessoas que se escondem atrás de um terno caro, ou que andam para cima e para baixo com a Bíblia na mão, e saírem julgando por aí os outros, mas outra questão: e a vida dessa pessoa, como é? Como será que ela sobrevive? Da vida alheia? E isso ela não enxerga ou o orgulho a cegou? Cada dia mais venho me perguntando porque algumas pessoas (burras), insistem em cometerem os mesmos erros, serem imprudentes, serem ignorantes no geral, tentam passar alguma mensagem, mas são as primeiras a cometerem bobagens? Eu simplesmente dou risada, porque, pessoas assim vão sempre viver da ilusão e não vão mudar tão cedo e acabam passando elas mesmas, uma imagem errada da sua religião.

Não é necessário ter uma religião para viver, basta você ter amor por si próprio, pelos outros, respeito, ser excelente pessoa, uma pessoa do bem, fazer tudo certinho, independente do que você for, seja você mesmo e ignore o que dizem ao seu respeito, não há necessidade de todos amarem você, apenas ame a quem te ama, proteja quem lhe protege, seja quem você é e prove para si mesmo que é capaz de muitas coisas, de muitas conquistas e não precisa fazer nada pensando nos outros, porque o segredo do sucesso é fazer o que você quer, em silêncio, manter em segredo e compartilhar apenas com aquela pessoa que lhe ama muito, seja seu pai ou sua mãe, ou sua irmã, alguém bem próximo a você, porque a inveja esta presente na pessoa que você menos espera.
Se você acredita em Deus e Jesus, ótimo, isso é bom, se você não acredita? Problema seu, mas respeite a quem acredita, apenas seja educado (a), e seja agradável a quem lhe convêm ser, não precisa sorrir para todos, seja apenas gentil, porque com gentileza, haverá grandes conquistas. Se tiver que dizer algo, diga não guarde, mas pense, porque uma palavra pode mudar tudo e destruir o topo daquela pirâmide que você demorou para construir, porque às vezes o que pode destruir os nossos objetivos e sonhos, são as nossas próprias palavras e a vida é como uma pirâmide, que você demora para construir algumas coisas e apenas uma palavra mal expressada, pode derrubá-la e não faça da sua vida ruínas, sempre construía algo novo e bom, para si mesmo, e não pense apenas em você e pense também, em quem te ama.

Sabe qual a diferença sobre certas coisas?
É você. Tudo depende de nós, se plantarmos frutos bons, vamos ter uma ótima colheita, e assim é no dia-a-dia, se plantarmos boas amizades, teremos boas amizades para o resto da vida, mas uma ótima amizade, é aquela que lhe faz bem, que você quer sempre estar presente na vida da pessoa e nunca ausente, amizade de verdade, é assim, não apenas você fazer a sua parte, a pessoa ser recíproca, por que do que adianta, conviver com alguém que quando você oferece rosas, ela lhe devolve espinhos? Do que adianta você ser a luz, e ela apenas lhe oferecer escuridão? Do que adianta você estar querendo sempre ser o tudo e a pessoa não fazer nada? Isso se chama tortura...

Sabe o que torna alguém especial?
É ser diferente, porque ser uma pessoa comum, é sem graça, bom é ser incomum, porque causa mais impacto e qual o segredo para obter sucesso na vida ?
Seja diferente, porque a diferença é um grande potencial, na vida e inclusive, na profissão (por isso optei por ser Designer – Bazinga - -‘)

Do que vale uma vida, se não tiver um pouco de loucura?
Mas uma loucura boa, não destruição em massa, uma loucura saudável, quebrar um pouco as regras, ser feliz, ser livre, porque, ser igual a todo mundo, é como viver em um mundo preto e branco, mas sempre seja a diferença, seja a cereja no meio dos morangos, seja a rosa vermelha, entre as brancas, seja... Diferente, a honestidade, a personalidade, não está na roupa, esta na alma, nas atitudes, não seja apenas o homem que vive de terno, seja o homem que no final do dia, vai para um estúdio e comece a tocar na sua guitarra. Não seja apenas a mulher que fica de salto alto o dia todo, seja aquela mulher que coloca seu all star e vai cantar uma musica de atitude, para expressar o que sente, por trás da mulher de social, seja a mulher radical e animal... Não se esconda e não tenha medo de mostrar o seu outro lado, porque se você fingir ser o que não é vai aos poucos deixando de viver sem ao menos perceber e um dia não vai poder descobrir quem é você e pode ser tarde.

Quem você menos espera, pode mudar e lhe surpreender, porque todo mundo quer mudar, quer mostrar o seu lado, mas esta esperando a mudança acontecer, mas não fique sentado, tenha atitude e faça a mudança, porque quem espera demais, pensa tanto, que acaba não agindo. Arrisque mais, vamos quebrar algumas regras e ser quem queremos ser, sem pensar no que vão dizer, seja feliz e isso que importa e quem realmente se importar com você e te amar, nunca vai te abandonar! ;)
Be yourself.
(Todo mundo tem um lado Sheldon, mas às vezes é bom ser um pouco Raj, no meu caso não preciso beber para falar muito – BAZINGA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário