O tempo passa, tudo passa, mas pequenos fragmentos permanecem. Os anos vão passar, talvez algumas coisas mudem outras não.
As pessoas podem permanecerem as mesmas, podem mudar para melhor ou para pior, o futuro incerto é.
Hoje você está vivo, amanhã pode estar morto. É complicado e arriscado saber o que pode acontecer. As vezes nós planejamos uma vida e acaba sendo outra vida.
O primeiro amor, pode ser o primeiro tudo: arrependimento, sofrimento, pode ser bom, pode ser ruim, pode ser tudo, mas o que vale é a experiência.
Às vezes, podemos estar certos ou errados sobre muitas coisas, podemos estar sendo precipitados, é que o ruim ou não, é que pensamos mais e agimos menos. Todos têm medo de arriscarem serem felizes, por medo de ficarem tristes ou decepcionados. Decepção é uma sina que todos vão levar para o resto da vida, isso é imprevisível... Pode ser qualquer pessoa, a mais próxima ou distante.
Não apenas hoje, mas a cada dia que passa fica difícil confiar nas pessoas, porque descobrimos ou por acaso ou com o tempo, quem elas são ou alguma mentira oculta, porque as pessoas preferem nos poupar, do que contar TODA A VERDADE, por medo de nos decepcionar, e preferem que criemos a ilusão de que confiamos cem por cento naquela pessoa, nas suas palavras, nos seus gestos e para que no final, nossas suspeitas sejam descobertas.
É tão fácil amar e é tão fácil ser magoada (o), todos têm aquela esperança de que no final haverá um final feliz, ou felizes para sempre. Acredito que podemos ser felizes no presente e modular nosso futuro, podemos SIM, modelar nosso futuro, mas de pouco em pouco, e sem muita ansiedade, porque isso atrapalha.
Pessoas para nos dar palpite, sempre vão existir, mas para nos ajudar? Não. São uma em um milhão, por isso, dêem valor na pessoa mais próxima e que mesmo que lhe dê bronca e demonstra se preocupar é porque o ama, o quer bem, e se parar para analisar e pensar, aquele (a), que diz ser seu amigo (a), se for, vai lhe fazer bem, você se sentirá confortável, feliz e à vontade, mas se lhe sufoca e lhe causa nervoso, preocupações e etc, não serve para faze parte da sua vida.
Nós apenas merecemos aquilo que procuramos e às vezes, para se ser feliz de verdade, é necessário se livrar do que prende o nosso caminho, e que se parar para analisar, o que faz bem para a vida, faz bem ao coração e alma. Todos deveriam aprender a cuidar de si mesmo, dos próprios problemas e cada um por si e ajudar se procurar, porque se perde tanto tempo da vida dando conselho para quem não se ajuda, que cansa.
Todos se acham bons ou malvados, mas na verdade é que todos são iguais, são humanos, cometem erros, às vezes se arrependem, evoluem com os erros e crescem e nunca mais os cometem. Há pessoas que precisam errar, uma, duas ou três vezes, até que perdem todos à sua volta, por nunca aprender a lição. O ser humano é ignorante e não se esforça para melhorar e a maioria é assim, pois convivo com certas pessoas assim.
Às vezes a pessoa está próxima do abismo social/pessoal e não acorda para a vida. Há pessoas que acham que a vida é festa todos os dias, que beleza é tudo, mas não se preocupam com o essencial: saúde, sabedoria, inteligência, esforço e amor. Sem amor, ninguém vive e isto é fato, porque ninguém nasceu para ficar só, todos precisam de alguém para amar. Se você não encontrou o amor, não é o momento certo, o melhor é focar no que é necessário e se preocupar primeiramente com você mesma (o), porque o amor próprio é a chave para a sua metade, o amor que está reservado para quem merece, pois quando um namoro ou mesmo uma amizade não dá certo, porque não é para você e algo melhor está por vir e não fique perdendo tempo com tristeza e se perguntando se um dia o amor chega, porque se pensar assim, morrerá só.
Na vida são poucas as pessoas que nos amam, se preocupam conosco e querem ser presentes no nosso dia a dia e querem a nossa felicidade. A questão é que: quando a pessoa é amargurada, não consegue nada na vida, é uma frustrada (o), não alcança os objetivos que precisa e ela pode ter de TUDO, mas não tem amor e dentre outros fatores mais importantes e essenciais, descontam em quem é feliz e nunca quer o bem das pessoas, joga praga e no fundo queria a vida daquela outra (o), pessoa, mas não consegue e acha que o mundo é cruel, mas não para e olha o reflexo no espelho e se analisa por dentro e por fora, porque querido (a), o problema é você, não a humanidade, então contenha-se ou haja, afinal você está vivo (a), não morto (a) e a vida é longa, a não ser que queira encurtá-la e já tenha uma reserva no céu ou inferno.
Cuidem-se, aproveitem a vida, agarre todas as oportunidades, não pense muito, mas claro, fique atento (a), à sua volta, seja livre para dar suas opiniões, não se prenda, não deixe que ninguém o faça calar, não reprima seus desejos, saiba a hora certa de tudo e como usar esses momentos. Não se entregue à todos os sentimentos RUINS, aprenda à conviver com as pessoas, as aceitando como elas são, deixe que cada um seja errado ou certo, mas SEJA VOCÊ, faça por VOCÊ e depois, pense no próximo, porque meu querido (a), ninguém está pensando em você, enquanto você... Morre aos poucos. Enquanto choramos, há alguém sorrindo, enquanto estamos tristes, há alguém que NÃO MERECE feliz, então, seja feliz, seja superior e enfrente os problemas, seja forte e derrube os problemas, não deixe eles te derrubarem, porque... Essa vida é curta e deixa entrar na sua vida, quem merece, quem te ama, quem lhe faz feliz, porque concerteza é essa pessoa que vai viver ao seu lado, respirar com você e até o último suspiro, o último respirar e último... Olhar.
Faça das minhas palavras, as suas. Seja feliz, viva sua vida e deixe quem merece estar nela, não despreze, dê valor, porque se você perder... Pode ser para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário