Bella Swan (Kristen Stewart), de apenas 18 anos e atualmente, humana, breve Vampira, é uma adolescente com sonhos, objetivos e romântica. Uma personagem amada pela maioria dos adolescentes e que foi criada pela Stephenie Meyer.
Esta personagem é diferente de qualquer outra que você já tenha visto (lido), por aí. Stephenie Meyer a criou como uma espécie de inspiração para as adolescentes. Muitas se inspiram nela, gostariam de ser como ela, não apenas pela beleza, apesar de, algumas pessoas não a acharem bonita e tudo, ela é uma menina diferente e encantadora.
Agora vou falar a minha opinião sobre ela:
Li “Crepúsculo”, e neste livro me identifiquei com ela em alguns aspectos comuns: É uma pessoa diferente, não anda em grupinho, prefere mais ficar só, mora com o pai e é uma “Amélia”, por cozinhar e deixa sempre a casa limpinha. É apaixonada e quando está apaixonada, faz de tudo pelo seu amor e até arrisca seus sentimentos. No meu caso, prefiro esperar um pouco e somente dizer se gosto da pessoa quando tenho a certeza. No “Lua Nova”, ela está muito dependente e dramática, mas é por causa do contexto, se trata de romance-drama, ok, até aí tudo bem, mas há meninas que praticam quase o mesmo na vida real. Edward Cullen (interpretado por Robert Pattinson), a deixa porque seu irmão Jasper (Jackson Rathbone), não está totalmente forte em relação ao sangue humano e tenta atacá-la. Edward então a deixa, por pensar que é um risco e diz a ela que é melhor assim e mente dizendo que ela não é o bastante para ele. Logicamente, ela fica decepcionada, eu no lugar dela, como Bella, faria o contrário: tudo bem, aceitaria numa boa e não insistiria, e o que tivesse que ser, será. Deixaria o tempo passar e ver aonde fosse dar. Ela faz um drama, sim, eu já passei por essa dor e não quero passar de novo, porque é ruim você amar uma pessoa e ser deixada assim, de repente, mas no caso dela foi um pouco culpa dela, em insistir idéia fixa em se tornar Vampira, sendo que para o Edward isso é uma desgraça. Resumindo: A Bella em Lua Nova, está dependente demais, dramática e sem sentidos, não foi forte o suficiente, eu com um amigo, mesmo sabendo que o Jacob (Taylor Lautner), gosta dela como algo a mais, eu ficaria feliz, porque não estaria sozinha, mas mesmo o Edward a deixando, dizendo palavras tão amargas e dolorosas, ela pensava nele, eu já teria o enterrado há tempos, porque sofrer por quem, de repente, não está pensando em mim e nem aí pra mim, prefiro ficar sozinha.
Bella em Eclipse está diferente e confusa. Ok: quem aqui já não esteve divida entre seu melhor amigo e seu namorado? Aquela famosa dúvida: se eu deixar meu melhor amigo de lado, de repente meu namoro podem não dar certo e eu posso perder meu melhor amigo, por precipitação minha, qual é o melhor? Deixar todo mundo feliz ou pensar em mim uma vez na vida? Arriscar? E se ele realmente for meu amigo, compreender minhas decisões e entender?
Resposta: cuidar de mim uma vez na vida, decidir minhas próprias decisões sem intervenção alguma e tentar ser feliz, mesmo arriscando, às vezes é necessário arriscar, para ser feliz. E o que a senhorita Bella Swan faz?
“Oba, vamos fazer todos felizes...” Ela deixa essa história ir longe, não dá um basta no Jacob e acaba chegando aonde chegou(quem leu ou assistiu o filme sabe sobre o que se trata), então, o que faz algumas pessoas pegarem raiva dela, na verdade, das atitudes dela. Ela magoa a ambos: Edward e Jacob.
Ou seja: é um mal exemplo para algumas adolescentes. Por quê?
É bonito você estar noiva e ir e ficar com seu melhor amigo? Não.
Na vida real, isso seria complicado DEMAIS. Edward, simplesmente deixa ela ficar com seu amigo, porque quer que ela curta sua vida humana o máximo que puder. Sim, poderia até aproveitar deu ma maneira mais limpa e não suja, e foi aí que Stephenie Meyer estragou sua personagem. Para algumas menininhas sem cabeça e sem juízo, isso é normal. Não, isso é errado e é feio... Mas é somente uma história de Ficção, porque ela vai se tornar uma vampira e as coisas vão mudar (na verdade não, LEIA AMANHECER).
Agora na vida real, isso não se deve fazer... Eu acho feio, mas como a vida é de cada um, então, se virem.
Voltando ao assunto Bella:
Bella de Crepúsculo é legal, de Lua Nova, é dependente, De Eclipse, é confusa e seu mundo é so Edward e de Amanhecer: é diferente, é mais forte e melhor.
Bella Swan é (por enquanto), uma adolescente, mas não comum, que têm sonhos, objetivos e é diferente de seus amigos, o que me chamou a atenção. Não se apega a futilidades e é simples. O que eu me encaixo no perfil... Exceto na Bella de Eclipse (risos).
Esse foi meu ponto de vista da Bella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário