E esse texto, é sim, um pouco do que eu andei sentindo e se a pessoa que ler isso (a certa), achar ruim o que eu disse, não ligo também.
Desgaste...
Não podemos estar o tempo todo sorrindo, felizes e aceitar tudo facilmente.
Há uma hora que se deve tomar a frente e falar o que sente, ou continuar sofrendo calada (o), e deixar a situação tomar conta de você.
Temos que ser mais autoritários de vez em quando, se não sempre seremos marionetes da vida ou pessoas.
A vida não é colorida, não é bela como no cinema ou na TV. Ela é mais que tudo isso, a vida real é complicada e se você não souber como administrá-la, pode acabar ficando doido (a), porque a vida é cheia de surpresas. Nem todo mundo é obrigada a gostar de você, e você não é obrigada a gostar de todos. Goste de quem é bom pra você e sincero.
Se você foi zuado (a), por algo que gosta, não dê importância, continue gostando, ninguém tem nada a ver com a sua vida. Se alguém o fica importunando, manda pro inferno, ou melhor, não faça nada, ignore, o desprezo é melhor que qualquer coisa. As pessoas sempre vão ser assim, então, não tenha esperança sobre elas.
Quando alguma coisa que você está contando com aquilo, não acontece, a primeira coisa que vem a cabeça é raiva e frustração. Eu já acostumei sempre combinar alguma coisa e no final não dá certo. Agora penso da seguinte forma:
Se não acontece, porque era para ser assim e uma hora acontece, ter paciência. Nada é perfeito e a vida não é perfeita, só saber levá-la.
Ficar chorando, se lamentando, não vai adiantar, esquece! A vida nos surpreende sempre. Se alguém foi falso com você, dane-se. Se alguém o decepciona, aceite, porque é assim. Tenha amor próprio sempre, porque enquanto tiver ódio e amargura, não irá ajudar em nada e queira ou não, as pessoas notam e se afastam de você.
Quando puder resolver seus problemas sozinhos (a), resolva, se ver que realmente não consegue, peça ajuda. Aprenda a reclamar menos e fazer mais, arriscar quando tiver certeza, se não der certo, é assim, fazer o que. Mas não desanime, aceite isso como mais uma experiência na vida, e não o faça de novo.
Aceitei que a vida é assim, aceite que enquanto você agir da mesma forma, vai continuar assim também.
Desgaste emocional todos nós temos, eu tenho de vez em quando, mas não conto a ninguém o que se passa, mas se dizer algo que realmente precisa para a pessoa aliviar esse peso e tudo de ruim, dentro de você, ajudar, então faça. Não guarde, porque é pior. Tudo em excesso, faz mal... Sofrimento em excesso faz mal. Livre-se do que te incomoda, não guarde nada disso com você.
Seja feliz e não se preocupe, há quem se importe com você, e quem não gosta, é o de menos. Não tente agradar quem não o agrada, seja realista com a pessoa. Não seja falsa consigo mesma. Eu não gosto de algumas pessoas, não faço a mínima questão de gostar delas e simplesmente não existem pra mim. Não me preocupo com o que dizem de mim, porque gostariam de ser como eu, e isso, ninguém vai conseguir. Nunca quis ser igual a ninguém, sempre fui eu mesma e ser você mesmo, incomoda as pessoas, mas foda-se também se incomodo. Há aqueles que gostam assim e para esses eu dou valor. Pessoas chatas são apenas mais uma pedra no seu caminho, só eliminá-las. Eu eliminei algumas, estou mais leve e sei que me odeiam. Não sorrio para o mundo, sorrio para quem eu amo e faz parte dele. Nem todos merecem meu sorriso, minha gentileza, e sim, meu desprezo. Não posso sorrir para quem fala de mim e me odeia, pessoas assim eu ignoro e sinto pena total e tem antipatia coletiva sim, assim como tenho simpatia coletiva.
Pronto, falei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário