22.7.10

Fé e religião

Fé palavra originada do latim fides, fidelidade e do grego Pistia, são palavras que afirmam de que algo é verdade, sem nenhuma prova de que seja, aquilo que confiamos e depositamos neste propósito ou alguém.

A fé se relaciona de uma maneira como, por exemplo: acreditar, confiar e apostar. Se você tem fé em algo, então acredita, confia e aposta nisso.

Se uma pessoa acredita, confia e aposta em algo, não significa necessariamente que tenha fé.
E qual seria a diferença? Resposta:
É que ter fé é absorver, nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor pelo o que acredita, confia e aposta. Até pessoas que não acreditam em Deus, têm fé.

É possível ter fé em um amor, em algo inanimado, objeto, uma ideologia e um pensamento filosófico ou até em uma determinada religião (pra mim existe somente uma). A fé em geral é associada a experiências pessoais e pode ser compartilhada com outros através de relatos e em especial, no contexto religioso. Usada freqüentemente como justificativa para própria crença em que se tem fé.

Ela é manifestadas de varias formas e vinculadas a questões emocionais, motivos nobres ou estritamente pessoais.

Fé é essencial e fundamental, para sobreviver em um mundo de mentiras, ambições e falsidade. Se você tiver ao menos fé, consegue sobreviver. Há os dois tipos: Má fé e boa fé.

A má fé é um grupo de indivíduos que querem o mal dos outros, agindo sempre intencionalmente com interesse de prejudicar alguém. Boa fé são pessoas com boa conduta, honesta, honrada e que não age com dolo e sempre o que pode, para cumprir seu dever.

Ela no contexto religioso, quer dizer lealdade a uma determinada religião. Algumas vezes, fé significa um compromisso com Deus.
Se você não tem fé, sinto muito, não consegue alcançar o que quer, sem fé não somos nada. Há pessoas que não acreditam em Deus, mas tem fé
em algo. A fé não é só necessariamente voltada para Ele, mas em outra coisa.

A fé se encontra em praticamente tudo. Há pessoas que têm fé em bruxaria, magia e até em macumba (que horror). Fé não se pode discutir, o que se pode fazer quanto a ela, é guardá-la para si mesma (o), porque nem todo mundo precisa saber da sua fé, o que importa é Deus saber que você a tem e você mesma ter consciência disso.

Mantê-la viva é um pouco difícil, quando você não consegue o que quer e perdê-la em si mesmo é normal, mas isso não pode acontecer. Lembre-se, que quando algo não dá certo, é porque era para ser assim e aceitar, é o melhor a se fazer, do que ficar discutindo e reclamando. Ter uma fé otimista e positiva ajuda também. Aquilo que pensamos, acontece.

Tenha fé em seus propósitos e otimismo, que você consegue. Yes, you Can.
Que a fé e a força estejam com vocês.

Um comentário: