7.7.10

Eclipse - crítica

Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo, foi um dos filmes mais esperado pelo público deste fenômeno, eu estou incluída entre eles(risos). Uma introdução "básica" e dar uma refrescada na memória de quem não acompanha a saga e para ficar informado:
Bella Swan(18 anos - ainda humana), está divida entre seu verdadeiro amor Edward Cullen(vampiro) e Jacob Black(lobisomem - transfigurador na verdade), que foi seu melhor amigo desde a infância.
Esta confusão começou, em Lua Nova, quando Japer(irmão de Edward), ao ver o dedo de Bella ter sido cortado por um pedaço de papel tenta avançar nela, por ser ainda novo. Edward então, vê que ela está em risco e resolve romper, dizendo algumas palavras amargas sendo uma delas :
"Você não é boa o bastante pra mim", mas ele diz isso porque é a única maneira dela esquecer dele de vez, então ele é frio com suas palavras.
Bella fica sofrendo por alguns meses e então, ela vai procurar Jacob, para ajudá-la. Eles ficam bem próximos e então quando por uma informação errada(quem assistiu Lua Nova sabe), Bella vai até a Itália e deixa Jacob, ela vai salvar Edward, que tenta se mostrar para os humanos, porque pensa que ela está morta, pela visão que Alice teve.
Então, Bella fica confusa, porque enquanto ela ficou sozinha quando Edward a deixou, Jacob cuidou dela e ficou ao lado dela nos piores momentos da vida dela.

Voltando a Eclipse...
Bella Swan, foi pedida em casamento, mas não aceitou ainda, porque quer muito ser transformada em Vampira, só que ela fica dividada e começa a pensar nas suas decisões e no que suas escolhas podem interferir na sua vida, como por exemplo: ficar longe do melhor amigo.
Então, ela aproveita ao máximo sua vida de humana, porque depois que se tornar vampira "tudo o que ela conhece, morre".
O Filme, foi ótimo, mas corrido, mas dentro do contexto. David Slade(diretor), tentou não sair da história e colocando os pontos principais do livro. A cena da campina, cena do pedido de casamento, do beijo de Bella e Jacob e principalmente da Barraca. Esta cena foi legal e praticamente igual a do livro, eu gostei, só que Edward sofre muito com isso, porque há uma conversa entre ele e o Jacob, sobre quem é melhor para ela e tudo.
No dia seguinte, em que a Victória está próxima deles, Bella tem uma discussão com Jacob e no desespero, pede para ele beijá-la. Edward, vê isso e fica triste, mas parece "aceitar", porque afinal ela está aproveitando a vida dela, enquanto pode, enquanto é humana, porque todos que ela amam, ela vai ter que se afastar.
A cena da luta, foi perfeita, muito bem feita e um dos pontos mais altos também da história. Ela prende você, eu pelo menos fiquei com os olhos fixos na tela e presa naquele universo ali, porque foi realmente excelente!
Outra cena, a que o Edward briga com a Victoria, foi legal também, se bem que poderia demorar mais, mas mesmo assim, saiu bem.

Eu gostei do filme, ficou ótimo e bem produzido, sim, algumas cenas pareciam meio que na pressa, a do baile foi um pouco sem graça, mas mesmo assim ficou legal.
Só vou dizer algo, que eu penso:
A Bella neste filme, não é um bom exemplo para as adolescentes, que ainda estão descobrindo a vida, por quê?
Ela está divida entre duas pessoas, só que ela dramatiza muito e ao mesmo tempo, ela parece gostar disso, o que é normal você ficar às vezes confusa, só que ela ao invés de por um limite na situação, ela parece correr atrás disso.
Na vida real, um rapaz não iria aceitar normalmente a namorada beijar outro cara, só porque ela vai casar e "fim de vida", porque começará outra, não, ou o noivado acabaria ou a fama dela seria de "galinha".
Então, é uma história dramática demais, mas é legal, mas para meninas que ainda estão naquele clima de adolescência, descobrindo novas coisas, não é uma boa "seguir" os passos da Bella... e não se esquecerem de que é somente uma história, uma ficção.

Bom pessoal, boa noite e em breve colocarei um texto decente para vocês.
Beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário