17.7.10

Homem e mulher no século XXI


A mulher lutou para conseguir sua independência. Em culturas diversas a mulher sempre foi uma figura frágil e que sempre teve que ser dependente do homem.
Hoje, a historia mudou. A mulher sai para trabalhar, dirige seu próprio carro e se tem filho, cuida do filho e até da casa e se for mãe solteira também.
Antigamente, o homem pagava tudo e somente ele trazia o dinheiro para casa e a mulher a Amélia. Graças a Deus o quadro mudou um pouco e agora a mulher tem seu espaço.

Hoje e normal a mulher ir buscar seu paquera, namorado, noivo ou marido, no trabalho ou outro lugar qualquer. Dependendo do caso ou da situação, pagar o Jantar ou outro tipo de conta.
Não é errado a mulher pagar sua própria conta, mas pagar a do seu parceiro já é demais, a não ser no caso, dele no momento, estar sem dinheiro. O certo, é quando os dois saiem juntos o homem pagar o jantar ou qualquer outra coisa.
Quando os dois moram juntos, é diferente e é bom ambos estarem empregados, para dividirem as contas, não somente um pagar, porque isso se chama folga e até, interesse e isso não é homem, é sim, gigolô.
Outro ponto: quando a mulher vê um objeto, como por exemplo, jóia, ou ate mesmo uma “biju” e fica com vontade, o certo é o homem pagar como forma de presente. Se na hora (você que é homem), não puder comprar, vai uma dica:
1) Espera uma oportunidade, compre e faça surpresa
2) Compre algo melhor, mas de coração, afinal, toda mulher ama surpresas.
Aquela mulher que se vê um homem bonito, bem perfumado e vestido e em um carro, pode não ser necessariamente um carro caro, mas pelo fato do rapaz ter um, já julgá-lo como “rico’, e então, sai com ele, nem gosta dele, não o conhece direito, mas está com ele por conveniência e para se mostrar para as amigas e ate o próprio cara sabe mais ou menos as intenções da mulher, mas gosta dela e ate a corteja, mas ela, só que o que para beneficio próprio e as vezes ele nem mora em um bom lugar, mas só pelo fato dele levá-la a tais lugares e dar a ela tudo o que quer.
Por causa de “animais” assim, a maioria dos homens tem medo de se aproximar, de se entregar a uma mulher, por causa desse tipinho, sujam nossa imagem e fica difícil provar o contrario. O que eu diria (e até pelo fato do que penso por porcas como essa) é:
”Você não é digna de ser chamada de mulher e sim, vabagunda e no puteiro deve ter vaga para mulher do seu tipo”.

Posso ter pego pesado, mas é a verdade e alguns homens (bons), não merecem isso, e precisam enxergar melhor. Beleza ajuda, porque cá entre nós? Ninguém andaria de mãos dadas com uma “Bela a Feia”: as qualidades de uma mulher são: A inteligência, compreensão, beleza, garra, determinação e força.
Eu prezo sim, a cortesia e gosto do modo antigo: puxar a cadeira ao sentar, beijar a mão da mulher ao cumprimentá-la ou até mesmo, por carinho, demonstrar amor não através de presentes, mas também de solidariedade, ajudar naquilo que ela precisa respeitá-la, saber conversar, sinceridade e de vez em quando, presenteá-la com algo que o simbolize para ela, pode ser de um fato, até um anel, colar, camiseta, filme, pôster, algo que dure, conserve por determinado tempo.
Não se deve esquecer de uma coisa: que o orgulho e amor não combinam. Não é somente o homem que deve agradar a mulher também deve fazer algo. Procure sempre prestar atenção no que ele gosta e assim ter a base para comprar algo que ele goste ou fazer algo do seu agrado.
Sexo: tanto um quanto o outro, querem fazê-lo, mas algumas mulheres têm dificuldade de demonstrar isso. Umas chegam a dizer: “quero sexo”. Mas mulher de verdade, não diz isso. Sexo é apenas algo momentâneo, agora fazer amor é mais intenso e sincero.
Compreensão é difícil de encontrar em um relacionamento, quando, por exemplo: O parceiro ta quebrado (financeiramente) e a mulher ao invés de tentar dar apoio e ter/ passar otimismo, o critica. Quando você ama uma pessoa, você a ajuda até no pior momento, que de pior logo ficará melhor.
Nem tudo depende do homem, a mulher deve ter participação também e jamais cobrar e ver ate aonde ele pode ajudar.
Eu como mulher, vejo a situação geral, da seguinte maneira: Não é necessário um homem para ser feliz, depender dele para comprar o que eu quero e ser totalmente dependente dele. Opto por lutar, ser independente e não ver um homem como uma espécie de cédula, mas velo como ajuda sentimental, para preencher aquele vazio, ou seja, um companheiro para amá-la, cortejá-la e estar ao seu lado sempre que puder. Um dia todo mundo vai casar e ninguém quer ficar só, e eu pretendo casar, mas na hora e momento certo.

Espaço, ambos precisam dele e o homem principalmente. Quando ele diz que vai jogar futebol, não quer dizer que ele o ame menos, mas é o que ele também gosta, assim como há algo de que você goste, então faça-o.
Homens e mulheres, direitos iguais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário