Lady Gaga, nome artístico da cantora, que na verdade é Stefani Joanne Angelina Germanotta, é uma compositora e com músicas próprias de dance-pop. Sua música embala as baladas e está na boca de todo mundo. Desde até criança até os mais velhos também.
Suas músicas mais conhecidas são: Just Dance, Poker Face, Bad Romance e agora Alejandro.
Cá entre nós e mesmo eu não gostando muito, porque não curto esse estilo, qualquer música que ela faça, fará sucesso, porque são músicas próprias e têm boas influências musicais, como por exemplo: Madonna, Queen, David Bowie, Cyndi Lauper e Michael Jackson.
Inspirada por moda e que diz ser essencial em suas apresentações e gosta e apóia comunidade gay por gostar das suas músicas, não falando mal, mas a maioria do seu público é gay e lésbica. E não venha me dizer que não, porque é. (nada contra gays).
A mídia diz e não somente ela, a maioria das pessoas, dizem que ela quer imitar a Madonna. Pode ser que sim ou que não, e mesmo se fosse, ela é uma das pessoas que na minha sincera opinião, se um dia a Madonna chegasse a morrer, faria o mesmo sucesso que ela e que consegue imitá-la, melhor que outras cantoras que eu conheço.
Pelo menos ela tem músicas próprias e dança própria, original, mesmo sendo esquisita.
Ela conseguiu fugir um pouco daquela mesmice, daquela tradição pop. Ela quebrou e revolucionou um pouco o cenário pop, com suas músicas, danças e suas roupas, que são diferente de qualquer outra coisa que eu tenha visto na vida.
Mesmo a Beyoncé com aquele corpo todo, só sabe rebolar e na maioria das músicas ela faz aquele apelo pelo sexo. (ridícula, te odeio).
A Britney Spears é outra também, as maiorias das músicas são próprias, maspuxavida, seu gênero é pop e odiei profundamente aquele vídeo-clipe dela, a versão da música das minhas queridas do The Runaways “I Love rock and roll”. (eu te odeio também).
Essa, é outra que queria ser a “Madonna”, mas nunca vai conseguir... Não leva jeito pra coisa.
A Lady Gaga tem estilo, coisa que poucas tem, é única e ousada (até demais). Quem não se lembra daquela premiação que teve acho que de música na MTV e ela foi com um traje um tanto quanto, chamativo e demais e muitos comentaram dele. Ela não tem medo, isso pode ser também por causa do seu lado artístico, mas o lado Stefani, pode ser diferente. As pessoas só vêem esse lado “louco” da Lady Gaga, mas não o lado real dela.
Pode ser que ela queira estar querendo chamar a atenção, se aparecer, mas ela não precisa de muito. Tem voz e dança super bem e diferente. Pode ser que ela não é sexy, mas tem uma coisa que raramente se vê em uma “estrela”, criatividade, porque beleza não é tudo, essas porcarias (desculpa se alguém gosta, mas esse tipo de mulher me estressa), Beyoncé, Britney, são farinha do mesmo saco, tudo querendo concorrência, mas nem aos pés da Lady Gaga chegam, é só peito e bunda, mas cérebro nenhum. Seus clipes são muito interessantes e até, dadaístas (demais), mas acabam chamando a atenção (deve ser proposital), e acabam saindo legais. São bem produzidos, diferentes de muitos que você só olha e diz: “Nossa, legal”, mas quando você depara com uma pessoa, totalmente louca e sem noção fala: “Nossa, o cara que produziu esse vídeo pra ela, é foda, é o cara e conseguiu realmente impressionar.”
É verdade, até eu que não gosto de pop, quando vejo os vídeos dela, ela consegue a cada música, impressionar e nos surpreender.
Ela não tem medo de ser ela mesma, acho que o que ela puder ser ousada, ela vai até o limite dele, concerteza e sem medo da mídia. Isso eu admiro nela, mesmo não gostando das músicas, mas vejo seu lado artístico e a arte em seus vídeos. Muito bem feitos.
E para quem insiste em dizer que ela copia a Madonna, e se copiar, qual o problema? Eu já a considero uma versão da Madonna, só que mais moderna e mais ousada ainda e quem fala dela, é porque tem inveja, gostaria de fazer o sucesso que ela faz a criatividade que ela tem e a atitude, que ela tem. Quem critica, deveria fazer melhor então, falar menos e fazer mais e ter inveja dela, pelo amor, é perca de tempo, o que você ganha com isso? Falando mal dela? Tudo isso é inveja? Pena de você.
Oi Line, tudo bem? Já faz um tempinho que não comento no seu blog, mas hoje aproveitei pra dar uma lida nos seus posts e achei este mais interessante em alguns aspectos. Como temos o gosto musical mais parecido, obviamente nossa opinião sobre a música pop seria um pouco parecida, apesar de eu curtir o pop dos anos 80/90. Pra mim o pop morreu no final dos anos 90, agora é uma mistura de música eletrônica com nudez. A Lady Gaga tem muito talento e canta muito, não é a toa que faz tanto sucesso no mundo inteiro, mas vc fez uma contradição no seu post ao dizer que ela tem música, estilo e dança própria pra depois dizer que ela 'imita' a Madonna. Vc tb disse que a Beyonce só sabe rebolar e na maioria das músicas ela faz aquele apelo pelo sexo... mas é justamente isso que a Lady Gaga faz e até pior. Veja no clipe Telephone, quem ta 'mais comportada', a Lady Gaga ou a Beyonce? Sinceramente, este estilo da Lady Gaga eu acho ridículo, tem a fama que tem pq ela quis ser 'A' pirada revolucionária e a cada clipe dela eu pego mais nojo por ficar quase nua e simulando cenas de sexo. Tem talento sim, mas a forma que ela mostra ele ao mundo eu não apoio, esta geração está ficando cada vez mais bizarra. Desculpe pelo comentário longo, acho que me empolguei! Continue postando, to gostando de ver. Beijinhos ^^
ResponderExcluir