23.7.10

O que me irrita!


O que me irrita?

Hoje resolvi desabafar um pouco o que penso sobre coisas que têm me incomodado um pouco.
Esses dias, tendo convivido com pessoas diferentes e situações diferentes,
Notei que parecem que a cada dia são mais iguais. Todas com os mesmos problemas, com as mesmas queixas e sempre falam a MESMA COISA!

Chega uma hora que nossos ouvidos cansam de ouvir tanta reclamação e pede SOCORRO, para se livrar de pessoas assim.
Elas não sabem conversar né? É tudo a base do grito e nunca há uma concordância.
Estão sempre questionando suas diferenças e julgando suas escolhas e dentre outros.

O que me irrita também são pessoas egoístas (às vezes tem que ser mesmo) e que sempre batem na mesma tecla. Sempre o mesmo papo, sempre as mesmas idéias e nunca mudam, tentam tirá-la (o), do sério. A mim é raro alguém conseguir me tirar do sério, depende do que for.
Eu simplesmente cansei de conviver com pessoas assim e resolvi a cuidar mais de mim.

Conheço uma mulher que fez as escolhas erradas e acham que todos vão fazer também. Ela acha um exemplo para as pessoas, quando não é. O que tenho a dizer sobre ela, é que ela mesmo com a idade que têm não se comporta como tal. O que me irrita, são pessoas que , não são ou servem de bom exemplo, conteúdo em minha vida, e tentam me dar conselhos, quando é mais fácil eu dar.

Quem não me conhece ADORA falar de mim tem o PRAZER em citar meu nome, é tão lindo que não sai da boca (só pode).
Promessas: Haaaa, promessas, essas são as piores. Eu
ODEIO promessas, se for cumpri-las ótimo do caso contrário, não tente, porque não perdôo. Eu tenho meu limite de compreensão e o uso em determinado momento, tem horas que não posso ser boazinha o tempo todo.

Faça promessa do que pode cumprir daquilo que está dentro dos seus padrões
E do seu alcance. Nunca prometa o que não pode, acredite mesmo você na primeira ou segunda vez não cumprindo com o prometido, na terceira ninguém vai mais acreditar em você, só se for alguém generoso demais ou bobo demais. Eu não acredito em promessas, prefiro atitudes.

Eu nunca prometo nada, prefiro esperar a hora certa e dar a opinião concreta sobre isso ou aquilo.
Já me iludi com isso, por isso agora estou mais atenta aos fatos. Já errei também e tomei a consciência disso. Aprendi errando e amadureci ao longo do tempo.

Sei que tenho muito o que aprender, o que é bom e quantos mais aprendo até mesmo sozinha, previno muitas coisas.

O que me irrita, é dar palpite na minha vida. Por favor, se você for uma pessoa assim, nunca mostre esse seu lado pra mim, porque não vai ser legal e eu vou me afastar de você aos poucos. Não dou palpite na vida de ninguém, porque cada um tem sua consciência e sabe o que é bom e o que é ruim na sua vida, porque, é perca de tempo querer cuidar da minha vida.

Sei com quem desabafar meus problemas, sei a quem correr, e você não é uma delas. As pessoas deveriam cuidar mais das suas vidas e deixar com que cada um faça o que quiser. Se conselho fosse bom, o mundo não estaria o que está hoje. Ajude quem precisa quem quer ser ajudado e quem não se auto-ajuda, não vai querer a sua ajuda.

Não que eu esteja negando um dia, que me aconselhem, mas pense bem o que falar comigo e como. Eu não tenho paciência pra bobeira e odeio perder o meu tempo. Diga-me coisas construtivas, coisas boas, de coisa ruim estou longe e principalmente, de problema. Se você tiver um e eu estiver no meu alcance, vou ajudar, mas, por favor, não insista.

Não que eu seja ignorante, mesquinha e dentre outros, mas não gosto de gente que fala demais, não sabe se expressar e isso me incomoda, demais. Pessoas xeretas me incomodam e isso inclui as curiosas também. Se você quer se relacionar comigo, mas querendo saber algo da minha vida, querendo descobrir algo: dançou. Minha vida sempre vou manter em segredo: meus sonhos, minhas ambições, meus objetivos. Jamais, por mais que consiga, vai descobrir o que se passa dentro de mim, somente Deus, sabe. Eu conto somente a quem confio o que eu quero e sei que nesses posso confiar.

Se...

Você, for falar mal de alguém pra mim, esquece.
For querer contar vantagem sobre mim, sobre qualquer coisa, vai sonhando acordado.
Se esperar que eu o ajude com algo errado, aham, vai muito conseguir.
Se acha que me ajudando, vai conseguir o que quer, o mínimo é a minha amizade e se merecer, porque vale muito.

Coisas que mais me irritam:

Falsidade: gente falsa perto de mim quero distância, porque são pessoas com cérebro de uva e sem objetivo algum na vida, que vivem da desgraça dos outros, se contentam com a queda das pessoas, se alimentam da vida alheia e pessoas assim, não tem futuro, nem dignidade e nem honra, e nem merecem o titulo de ser humano e sim, monstros.

Interesse:
Se você é uma pessoa que somente se relaciona por interesse, desculpa, mas você não tem fé em você mesmo e sempre vai precisar de alguém para conseguir o que quer. Consiga algo, por si mesmo e depois então, se relacione. Ser amigo de alguém por interesse, não se considere amigo da pessoa então, apenas “mais um”. Nunca queira ser mais um, sempre o único.

E o que me irrita, são pessoas incapacitadas, querendo apagar a estrela dos outros. Tudo o que é errado a meu ver, me irrita. Gente sem conteúdo não me acrescente nada. Resumindo: se você está em uma dessas descrições e agir assim, saiba você me irrita e nem tente falar comigo, vou apenas, ignorar você.

Passar bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário