28.8.10

Desabafo parte II e um pequeno aviso.



Desabafo...

A felicidade existe?
Sim.
O que seria felicidade, a meu ver?
Um sentimento que por algumas horas, ou por um dia te faz bem.  Algo prazeroso, algo único e que você gostaria de tê-la sempre ou de congelar aquele momento e permanecer nele... Mas sempre alguma coisa quebra esse “gelo”.

Há pessoas que são infelizes com sua própria vida, mas por estar infeliz não quer ver ninguém feliz ou joga para conseguir algo.
Todos passam por isso e quem você menos espera, te decepciona. Com o passar do tempo descobrimos quem as pessoas são por um minuto não sabemos o que fazer e a nossa cabeça é como se tivessem abelhas ou milhões delas.

Ficamos confusos, não sabemos a chave secreta ou exata, para resolver esse problema. Cada um tem uma história e eu tenho muitas... Histórias e parece que algumas sempre se repetem. Você já passou por isso? Eu já tentei evitar cometer o mesmo erro, mas o erro acontece de uma maneira diferente, mas acontece. A vida é feita deles, porque sem eles, não temos como evoluir, mas parecem que vêm em forma de “máscara”.
Na minha vida, já pensei que tive amigos, mas na verdade, sempre confiei muito em um ou outro, e não sei por que, no fundo sabia que o arrependimento viria pela manhã. As pessoas (maldosas), sempre planejam ou calculam algo e acabam fazendo direitinho. Acabam nos surpreendendo e as pessoas ingênuas ou até as mais espertas, caiem na “lábia”.

Fica difícil saber “quem é quem” nessa história. Saber quem a pessoa é na verdade e o que ela quer. Todos têm defeitos e qualidades, mas ultimamente tenho visto muito defeitos em quem eu menos esperava. O nosso subconsciente sempre tenta nos alertar sobre algum perigo. Sejam até sinais, ou mesmo, sonhos, mas ignoramos. Por quê?

Por causa da fé que depositamos nas pessoas, quando temos esperança sobre alguma pessoa ou coisa, ou até mesmo, quando arriscamos ou sacrificamos certas coisas, pelas pessoas. Há a razão e agir sem alma e coração. Isso acontece muito em qualquer tipo de relacionamento, mas principalmente em um namoro, hoje em dia namoros não passam de três meses ou menos que seis.

Este sentimento (paixão), nos cega da realidade, nos faz viver uma fantasia ou até viver em outra dimensão. Acabamos nos desligando da realidade a nossa volta e não vivemos a nossa vida, vivemos das palavras que aquela pessoa e a vida daquela pessoa e esquecemos até de quem somos, passamos a ser diferentes, passamos há mudar um pouco, teimamos que não, mas sem perceber sempre mudamos em algo. Deixamos de lado a razão e só vemos o outro lado, isso que deveria ser evitado, mas é automática, uma espécie de feitiço, algo inexplicável e talvez, nem a ciência explique: porque todos que se apaixonam, ficam cegos, no início é sempre o mesmo (repare em suas próprias atitudes ou reflita sobre algo semelhante que ocorreu a você).

Tenho tentado entender o que se passa na cabeça de um “ser humano”, compreender, mas quando acho que entendi a decepção novamente. Gostaria, de nessas horas poder olhar por dentro e enxergar melhor as pessoas, ler os pensamentos delas e as reais intenções, porque não sei em que confiar, vou perdendo aos poucos a fé nas pessoas a minha volta.

Você já sofreu de “comentários maldosos” ou até mesmo, quando você passa por alguma situação ou teve algum relacionamento ruim, e por algum motivo e somente você sabe os reais motivos do porque aconteceu isso, mas não conta a ninguém, porque simplesmente, não podem te ajudar? E quem é de fora, julga esta situação e você no final, sai como a vilã ou vilão?
Pois bem, eu já. O que acontece, quando seu melhor amigo diz algo “negro” sobre tal pessoa? Algo obscuro, mas é um amigo de confiança ou apenas uma amizade recente, mas não é só ele que fez tal comentário com você, outras pessoas também, o que você faz? Acredita nele ou espera um determinado tempo e tira as suas próprias conclusões?

Confuso, não? Hoje em dia, com certas experiências, prefiro tirar as minhas próprias conclusões, porque é preciso arriscar para saber, tudo se descobre, tentando e não por um pré-conceito ou por algum comentário. Eu pensei que esta fase “infantil”, já tinha passado e que havia me livrado disso, mas recentemente esta fase retornou, mas será a última vez.

O que acontece é que vivemos em um mundinho aonde vivemos de pré-conceito, de comentários e que às vezes ficamos confusos e só tiramos nossas próprias conclusões (ou não), analisando o comportamento da pessoa, conversando com ela (na maioria dos casos, pessoas usam máscaras), ou convivendo com ela e tentando arrancar informações, mas cabe a você acreditar ou não.

Sabe o que mais me irrita nas atitudes de algumas pessoas?
É que quando a pessoa tem algo entalado na garganta para lhe dizer, mas não diz diretamente a você e a outra pessoa, é assim que começam os “comentários”. Às vezes tentar evitar magoar alguém sai caro... Porque você é tão boa com a pessoa, mas ela não reconhece e na fúria ou raivinha dela, tenta te queimar com os outros ou age como adolescente rebelde sem causa. Eu cheguei a uma conclusão:
O que tiver que dizer para a pessoa diga EXATAMENTE o que pensa sobre ela, mas com ela e não comente com ninguém, porque é algo que deve ser dito diretamente a ela. Seja homem ou mulher, o suficiente para enfrentar seus problemas, dizer o que deve ser dito e se for necessário, esqueça que por um momento você é boazinha, seja franca, direta e não fica pensando se vai magoar ou não a pessoa, porque aprenda a pensar em você, porque pensar demais nas pessoas, lá na frente você se decepciona, há pessoas que não merecem nossa bondade, nem ao menos consideração e respeito, só desprezo.
Quanto há “guardar rancor não faz bem”, sim, não faz, mas não é guardar sentimento de ódio ou qualquer sentimento ruim que seja, é ensinar a pessoa viver, se não foi por bem, por mal, porque ser boa sempre, não dá!

Vou ressaltar algo que o PC Siqueira disse, algo grosseiro, mas realista:
“Se você acha que dizer ‘FODA-SE’ pra tudo, vai resolver algo, não vai, porque não é dizendo ‘FODA-SE’ que você vai resolver seu problema [...]” Algo como isso ele havia dito no seu vídeo que no momento não recordo qual tema foi, mas é a pura verdade. Nem sempre você dizer esta palavra para solucionar um problema, vai solucionar o problema, ele até pode atrair outros piores, porque tudo o que sai da nossa boca e é pesado, só atrai negatividade e se a sua vida não é uma “maravilha”, então evite esse palavreado... Vamos combinar?

Que dá vontade dá de ligar o foda-se pra tudo, jogar tudo pro alto e ser feliz a sua maneira, mas a realidade é essa: Apareceu um problema, ache a solução, não fique lamentando, porque não vai ajudar e xingar alguém, não vai resolvê-lo e ficar nervoso, estressado e descontando em quem não tem a ver com ele, não vai resolver também, sabe por que? A vida é feita de obstáculos.

Por alguns dias, tive vontade de quebrar tudo, de xingar todo mundo, de me isolar do mundo, de descer o soco em quem estava me irritando ou sumir de são Paulo, recomeçar minha vida em outro lugar, mas pensei e refleti e cheguei a uma conclusão: Tudo é passageiro e é necessário sermos fortes, se não sermos fortes e não tivermos fé, nada acontece.

Graças a minha paciência e fé, eu não fiz nenhuma besteira (não tentei me matar, até porque isso é sim, fugir dos problemas), porque há algo pelo o que lutar, e aprendi que, lute pelos seus objetivos, mas jamais por causa de uma pessoa, porque às vezes, se não há retorno, ela não merece, só que quando estamos envolvidos nem pensamos nisso.
Sou jovem, tenho muito que aprender, só que o problema é que algumas coisas não pode se evitar... Até tentamos, mas acontece. Não pense que por você errar que você é a pior pessoa do mundo, que você é burro e que você perdeu o seu valor, jamais, pelo contrário, é que são as pessoas a nossa volta, que nos prejudicam, que nos fazem pensar assim, quando são elas na verdade, as culpadas de tudo isso.
Admitir os próprios erros, ninguém quer, mas falar mal, julgar ou jogar conversinha, sim e prejudicar ao outro também... Esse tipo de gente, pode conseguir algo com a desgraça do outro, mas lá na frente será cobrado e eu terei é PENA desse ser, mas muita DÓ mesmo, sabe por quê? Se está nessa vida, porque mereceu e deve analisar e ver no que errou, e se se ARREPENDER de verdade, ótimo, do contrário, paciência.
Eu não sou a pessoa mais perfeita do mundo, mas sou a pessoa com a qual eu diria que muitos gostariam de me ter como amiga, porque sou PACIENTE até demais... Meu ódio, minha raiva é tudo contido e depois, passa. Na verdade, é que estou cansada mesmo de conviver com pessoas infantis, com pessoas sem personalidade, que na minha frente sorriem, me abraçam, mas por trás... É o tipo de pessoa que deveria ser exterminada da terra, porque por causa desse tipo de gente, que muitos ficam até desmotivados.

Eu tenho muito que falar para algumas pessoas, mas sei que se eu falar a probabilidade disso alterar para melhor é mínima, porque a pessoa nem vai se sentir atingido por aquilo que eu disser, pelo contrário, naquele momento pode até aprestar atenção, mas vai agir friamente, como se nada tivesse acontecido e tocar com a vida pra frente. Prefiro ficar no silêncio, enterrar o que eu sinto e tenho vontade de fazer, porque sinceramente? Não quero gastar meu tempo e nem saliva com nada. Sabe por quê? Porque no final, é sempre a mesma coisa, sempre a mesma atitude infeliz e eu perdi a fé em concertar algo errado, eu tento e sempre prometo a mim mesma: “Não fica assim, isso passa e da próxima vez, seja fria, porque sempre ficar assim, não dá.”

Não há como evitar que “algumas lágrimas”, caiam... Às vezes prefiro chorar, porque alivia um pouco, do que falar, porque falar já cansei e não adianta em nada na maioria das vezes, parece que até piora. O que posso adiantar é que: é um grito sufocado, uma lágrima caída e palavras contidas e que não serão ditas. Há situações que até a vontade de comer e beber somem... Mas a de viver, por alguma razão, continua.
Pessoas boas são invejadas e motivo de comentário, e gente assim não tem o que fazer ou é despeitado ou não conseguiu o que queria e não vai conseguir, se continuar agindo da mesma forma. Às vezes, para se conseguir algo, devemos modificar algo, porque ser o mesmo (a), sempre não é bom, é sempre bom mudar e para melhor.

Há coisas que me sugam a energia e se desse, até minha alma ou se pudessem já faziam algo mais prático (o que seria bem melhor, do que sempre isso tudo). Todo tem o lado bom da força e o mal, algumas coisas me levam a ir para o negro da força, mas não consigo, até porque, nem vale à pena. Cometer erros, todos cometemos, mas situações nos fazem cometê-los sem querer... Contra vontade.

Outro desabafo: é quando você se sente reprimida por pessoas que só sabem falar de você e cada passo seu, todos ficam sabendo, por mais que mantenha discrição. E por que até hoje as pessoas agem assim? Pra que tomar conta da vida dos outros? Poxa... Até hoje eu tento entender, qual a preocupação com a minha vida? O ganha ou perde com isso? Ah sim, é para ver minha desgraça? Vou rir vendo a sua antes, porque a minha você pode esperar e morrer sentado.
Resumo: o silêncio vai falar por mim. Não tente tirar informações e nem me perguntar sobre nada, porque não vai saber e se tentar pesquisar da minha vida, certo, boa tentativa, porque a VERDADE ninguém sabe, unicamente Deus e a quem eu conto as minhas coisas, não importa, até porque a vida é minha. E eu não perco meu tempo com criança, e perdoar qualquer falha, não mais... Ser boazinha tem limites e gosta de mim, demonstra, e quem fala mal de mim, por favor, nem olha na minha cara, se afasta e, por favor? Não me venha com desculpas e tentativa de eu perdoar você, porque não vai conseguir... Quem fala de mim pelas costas, não tem meu perdão e nem meu respeito, NUNCA MAIS.

Só atiça pra ver o que acontece... E eu não sou de falar hein, eu faço. Eu, não sou vingativa, pelo contrário, quem sabe de algo é Deus, e eu apenas deixo que ele faça o que for melhor, porque a verdade quando é para aparecer, ela aparece e eu tenho a minha consciência tranqüila, afinal, acostumei a ser traída por quem menos espero que isso aconteça... Mas, Adeus.

UFA! (e interprete este texto como quiser).

Leia com atenção.




O que você ganha ou perde... Quando cuida da minha vida? Amizade e respeito, porque principalmente quando é alguém em que você deposita confiança, te trai, acabou pra mim. Pegar leve? Já peguei e até demais, hora de pegar bem pesado... É necessário ser radical, às vezes, porque sendo boazinha, você sofre.
1) Não tente me agradar, seja você
2) Se tiver o que dizer, diga unicamente pra mim, que sou eu quem tenho que saber
3) Sente inveja de mim? Ótimo, isso é bom pra mim e ruim para você, que jamais será igual a mim
4) Ao invés de perder tempo criticando o que eu gosto, faça algo para mudar, não fala.
5) Não tente me mudar, porque se você é dessas pessoas que esperam mudança em mim, vai morrer esperando
6) Tenho uma visão de amor (geral), e amor não são apenas palavras e se você for assim, perca de tempo
7) Porque as pessoas me surpreendem, mas quanto menos esperar, posso surpreender
8) Não tire conclusões precipitadas ao meu respeito, vai se arrepender
9) Não sou rancorosa, nem guardo sentimento ruim algum, mas nunca esqueço do que me fazem e lembro bem com o tempo... Afinal, uma hora a pessoa vai sentir na pele o que senti
10) Se você tem uma crença, eu tenho a minha, então cuidado que o que fizer comigo, volta pra você e o triplo, mas sem eu fazer esforço algum.

20.8.10

Amadurecer


Crescer, evoluir... É fácil? R: isso depende de você. Todos nós passamos pelo processo de amadurecimento, mas para alguns esse estágio da vida é “difícil” de encarar, porque há aqueles que procuram evoluir aos poucos e os que optam por “congelar” a sua vida e permanecer naquele nível, não quer “aumentar um level”. A dúvida leva à confusão e a incerteza também, o que no final nos leva ao medo, pois pequenas dúvidas sempre surgem em algum período da nossa vida.

Qual seria o medo? Evoluir, crescer e amadurecer? Ou encarar a realidade: você cresceu problema um ou outro vai aparecer, e quem deverá resolvê-los? Você, porque (infelizmente) todos nós crescemos e não vamos permanecer crianças para sempre, porque aos 18 não é mais criança, no caso se for homem: assuma o HOMEM, mas não querendo fazer bonito para as mulheres, é ser independente e ter força de vontade.

Mulher têm que ser independente também e assumir seus atos, porque a vida não é um filme ou novela, ela tem seus obstáculos e precisa encarar com força de vontade e fé que você resolve, ninguém resolve nada por nós, um abraço e palavra de apoio sempre ajuda, mas somente nós somos os responsáveis por nossos problemas, errar todos erram, mas cada um tem seus problemas.

Amadurecer faz parte da natureza humana, assim como outras coisas que não há como fugir. Quando nem “mamãe” e “papai” podem resolver seus problemas, porque criança você não é mais e encare a realidade: já cresceu. Aprenda a enfrentar seus medos, suas dificuldades, porque são essas pequenas coisas que já fazem a diferença e você cresce pouco a pouco e a cada erro, é um novo começo na sua vida, para não errar novamente.

15.8.10

Traição


Traição...

Assunto delicado e discutível/indiscutível. A traição ocorre também em diversos tipos de relacionamentos e quando isso ocorre é por um motivo: desgaste e aquele amor já morreu.
Se você trai, você não ama mais e isso acontece muito, quando a pessoa não tem certeza do que ela quer, por tanto, é sempre bom antes de tomar qualquer decisão séria, é bom pensar, porque a palavra compromisso e fidelidade andam juntas e são fortes. Ser traído, é doloroso e quando partimos para uma “outra”, ficamos receosos quanto aquela pessoa, ainda mais quando ela tem um histórico complicado.

Nunca é tarde, para concertar um erro, mas quem erra uma vez pode errar mais uma e outra vez, para que isso não aconteça, é bom sentar e conversar. Muitos casais chegam a esse ponto por falta de dialogo. Há casais que não se suportam e isso quer dizer: separação.
Respeito em um relacionamento hoje em dia é “quase” impossível, por que quase? O homem quando não encontra aquilo que quer na mulher, ele vai procurar em outra, porque às vezes, outra pessoa tem mais a oferecer. Essas coisas acontecem por falta de contato e dialogo principalmente.

Se você passa por uma situação dessas, saiba que há uma solução: ter amor próprio e escolher aquilo que é bom para você, não existe apenas uma única pessoa no mundo, há pessoas melhores e se você não deu certo com essa, se chegou a esse ponto, porque não era para ser assim.

Nós queremos insistir muito em algo, mas não é assim, porque na verdade, não queremos aceitar a realidade e vivemos ou criamos aquele mundo de fantasia e esquecemos nossa realidade, de encarar a verdade e acabamos vivendo uma mentira.

Quem já não se apaixonou e ficou cego de paixão, ao ponto de não enxergar a realidade, de ficar vivendo naquele mundinho e só quando acontece algo, a ficha cai lá na frente. A maioria das pessoas se apaixonam fácil e se iludem fácil.
Decepções sempre vão acontecer, mas cabe a pessoa ou não persistir no erro. Todos nós erramos, cometemos erros desde pequenos até grandes, mas isso é problema de cada um. Não se pode julgar uma história, sem escutá-la primeiro.
Trair ou ser traído acontece com todos e com quem você menos espera, não é um bicho de sete cabeças, a vida não é feita somente de beijos e abraços, mas há compromissos muito maiores, nem só de beijo e amor o homem viverá, porque ser independente (no geral) é a melhor coisa. Não se deve estar com uma pessoa por interesse, mas porque a ama, mas para se amar, primeiro você gosta. E mantenha-se sempre a alerta e cuidado com as suas atitudes, porque podem voltar contra você.

Mantenha a mente e o coração aberto, se a pessoa que você amava o traiu, ele (a), não te ama e você não é boa/bom o suficiente pra ele (a). Não dê o “troco”, mas passe por cima disso e viva sua vida e não aceite desculpas, porque não é o suficiente, mesmo você amando MUITO uma pessoa, traição é muito delicado.




8.8.10

Feliz dia dos Pais

Ser pai é...

Acompanhar desde o primeiro dia de vida do filho e estar presente. Não apenas dar presente, mas já ter recebido o presente que é de ser pai e ser amado pelo filho.

É sofrer junto com o filho, enxugar a lágrima de um filho, ensinar a primeira vez a andar de bicicleta, ensinar a jogar futebol e vê-lo crescer, e então ver que aquela criança, agora é um adulto, mas que a criança que há em seu filho, não morreu e sempre vai permanecer viva.

Você pode estar com rugas, mas seu espírito jovem, sempre estará com você, a sua alma nunca envelhecerá, pois o que importa, é que você tem muito aprender e também a ensinar com seu filho.

É dar bronca quando necessário, mas também, não ser apenas pai, mas ser amigo, companheiro e presente na vida do filho.

É ser avô, sempre observando e encaminhando os filhos a serem bons pais.

Ser pai é ser mestre, por estar sempre espalhando a sabedoria e seus conhecimentos, pois é assim que se constrói um mundo melhor.
Ser pai é ser pai, orientando e encaminhando os filhos a seguirem um bom caminho, pois só assim se obtém a felicidade.

Ser pai é bênção, seja por acidente ou não, mas sempre é bom, porque amor de filho, é o amor mais sincero, único e puro. Tenha orgulho de ser pai, seja o melhor exemplo para o seu filho, porque você é o espelho dele e ser pai, não é apenas dizer “sou pai”, é assumir seu papel, sendo carinhoso e fazendo-se forte e em nome dele.

Parabéns, para você que é pai e tenha orgulho disso. E feliz dias dos pais para todos!

Refletindo... chegando em conclusões

Andei pensando e refletindo nesta madrugada de sábado muitas coisas...

Mas pensar demais acaba nos levando a loucura, mas isso não vai acontecer comigo.

Neste final de semana, descobri diversas coisas:

· Não guardar rancor, mágoa, qualquer sentimento ruim sobre alguém, porque isso nos faz mal.

· A pessoa da qual nos fez mal, nos fez sentir pequenos ou algo semelhante, não está nem aí pra nós e o que nos leva a ficar tocando na ferida?Nada.

· Haja o que houver, por pior que seja a situação, deixa que o tempo tome conta, não adianta ficar se torturando por algo tão irrelevante.

· Pessoas invejosas e falsas, sempre ao nosso lado vão existir, aonde quer que você vá, essa espécie do inferno, sempre vai permanecer e fugir não vai adiantar, porque você pode ser o pior elemento, ou melhor, do mundo, que mesmo assim, motivos para falarem de você não irão faltar.

· Enquanto você chora por algo, ou alguém, você não vai resolver seu problema e a pessoa, pode estar rindo de você, melhor, nem aí pra você.

· Se você quer fazer algo, faça, mas primeiro reflita e se for isso mesmo que quer vá em frente, mas depois não se arrepende.

· Uma pessoa pode dizer que a ama, mas palavras não são apenas o suficiente, demonstrações dizem muito mais que palavras e cuidado ao acreditar na palavra “eu te amo”, porque é tão simples alguém lhe dizer isso, mas demonstrar parece difícil, não somente em um relacionamento de casal, mas em qualquer tipo de relacionamento.

· O segredo do sucesso, é o segredo, se têm algo que queira fazer, faça, mas ninguém precisa saber a não ser você e se tiver plena consciência absoluta do que faz, então não hesite em fazer e não olhe para trás, devemos ser às vezes, egoístas e pensar em nós, porque fazer todo mundo feliz não dá, às vezes precisamos ser felizes também, esquecer os outros e pensar em nós mesmos, se não, não vivemos nossa própria vida e sim, a dos outros.

· Se você tem um sonho, não diga “eu tenho um sonho”, “isso é meu sonho”, fique em silêncio e vá atrás dele e com fé otimista e não aquela (que se pode dizer não fé) “quem sabe”... NÃO! Se você quer, você consegue SIM, apenas basta se esforçar e seguir a sua intuição, do contrário, você quem decide o que é melhor, não deixe as pessoas decidirem por você, afinal, a vida é sua, unicamente sua, são os seus desejos e sonhos, e faça com que se realizem e mesmo que consegui-los então se sinta satisfeito e conte apenas para alguém da sua confiança.


· Família, por mais problema que tenha, é família, mesmo se um briga com o outro, no fundo sempre vão se ajudar, não importa como, o que deve ser feito é ter paciência. É como se você estivesse em uma Guerra, e em toda guerra há perdedores, ou você se segura ou têm paciência, ou também enfrenta essa guerra, mas já sabendo dos altos e baixos. No caso, seja firme e forte, concentre-se no que quer e deixe que cada um resolva os seus problemas, tente ajudar até onde puder, mas não desista da sua família, porque haja o que houver, vão te ajudar não importa, mas lembre-se: família é seu pai, sua mãe e seus irmãos, esses te amam acima de tudo.

A vida é curta, devemos aproveitar com moderação. É normal incertezas e dúvidas, porque às vezes são as próprias pessoas que nos confundem com suas promessas e com suas palavras que às vezes, ao vento, mas pessoas assim sempre vamos encontrar, e erros, sempre vamos cometer, se não cometermos erros, não vamos crescer pessoalmente, devemos estar preparados, porque a vida é assim, é como se fosse um teste de sobrevivência e que se você souber como passar no teste, saberá enfrentar problemas até menores, situações menores, porque uma hora ou outra, algo surpreendente sempre acontece, mas só depende de nós, e dizer “foda-se” pra tudo, não resolve nada, aí é você estar fugindo do problema e dá a entender que está jogando tudo para o ar, e os problemas não se resolvem sozinhos, você mesmo deve resolver, porque falar “foda-se” é fácil e dizer que não está nem aí, é fácil também, agora dizer “foda-se”, resolve alguma coisa? Não, nunca resolveu e se você utiliza essa palavra, é porque simplesmente é covarde e não quer resolver seu problema, continue assim e terá terríveis conseqüências.




4.8.10

Liberte-se

Prendemos-nos por causa de opiniões alheias e esquecemos-nos de nós mesmos

e de sermos felizes, porque a sociedade só sabe julgar e os que mais nos

passam lição de moral, são os mais errados e com um passado sujo,

às vezes querendo nos ajudar para não cometermos os mesmos erros,

mas mal sabem que cada pessoa lhe dá com sua vida a sua maneira

e como vamos crescer, sem errar?

Todos nós erramos na vida, assim como erramos, também podemos concertar o erro, mas se cometemos erros é algo da natureza humana, porque são deles, que crescemos como pessoas, para não cometê-los mais.

Todo jovem comete erro, por menor que ele seja, mas por não ter a quem recorrer ajuda, acabam acumulando aquele sentimento e não conseguem buscar refúgio em alguém...

Na maioria dos casos e aí que as drogas substituem o lugar de uma pessoa que poderia estar ajudando. Ninguém é perfeito e para você julgar a alguém, tem que ser muito melhor.

Devemos ser livres, fazer nossas escolhas e arriscar sem olhar para trás, ter uma nova vida, porque podemos perder chances que um dia não serão iguais, por algo banal, algo momentâneo.

Para sermos felizes, precisamos abrir mão de algumas coisas, até mesmo da família, porque não é sempre que você vai viver debaixo da saia da mãe e ser criança, uma hora você vai crescer e ter que encarar a vida, abraçar oportunidades e não deixar com que escape dos seus braços.

Encontros e desencontros sempre vão ter,

mas lembre-se que para ser feliz, de vez em quando, deve-se ser egoísta,

porque não se pode fazer a todos felizes, deixar todos felizes, e você ser infeliz,

porque Deus não quer isso de você, pelo contrário, ele quer a sua felicidade...

A partir do momento que alguém diz a você que você é egoísta e louco, pois vire para essa pessoa e diga exatamente essas palavras:

Posso ser até louco, mas mais louco ainda de escutar a uma pessoa como você,

pois estou a busca do meu melhor e estou fazendo pelo menos uma vez na vida, algo para o meu próprio bem

e egoísmo é necessário às vezes, porque querer fazer a todos felizes ao mesmo tempo e esquecer de si próprio, não pode,

porque nem sempre todo mundo pensa em você.

A vida é curta e se há alguma corrente que está prendendo você,

liberte-se dela e vá viver, porque você vale muito e não se prenda a pensamentos que podem confundí-lo(a),

pois enquanto você fica pensando até demais, deixa sua vida passar diante dos olhos

e quando vê, se prendeu a pensamentos.

Aceitei sugestões, opiniões e conselhos, mas se você quer muito fazer algo, faça, mas reflita

e se for exatamente o que quer, vá e faça, sem olhar para trás e se errar, não tem problema,

é se errando que se aprende ou apanhando que se vira gente (:

Suas escolhas, dependem unicamente e exclusivamente de você,

então as faça e deixa que o tempo o faça por si só, e não deixe ninguém interferir,

ouça o seu coração uma vez na vida e faça o que ele diz.

Decepções fazem parte da vida, porque se não houver uma decepção,

da próxima vez você não vai conseguir enfrentar aquele problema,

e a decepção ocorre por algo ao qual você depositou fé ou até a fé e esperança em alguém,

mas a pessoa a desmoronou por completo e o que restou foi apenas a lembrança e a tentativa,

o que a faz pensar e refletir melhor antes de ter esperanças sobre algo, sobre alguém,

então não desanime, porque a vida é assim mesmo.

Apenas feche os olhos e respire e toca a sua vida pra frente

e reconstrua algo novo dentro de você, repare o erro que há em você e concerte-o, e fique mais alerta...

Para não cair na armadilha da vida.

Então, liberte-se e seja feliz, arrisque-se mais e não se prende aos pensamentos,

não liguem para o que vão dizer, porque às vezes, são pessoas que gostariam de fazer o mesmo que você,

mas que agora é tarde e você ainda há tempo de correr atrás do que quer, já eles não

e tem que se conformar com o que a vida lhe deu, já que quando teve oportunidade,

não tentou.

É isso, paz.

Desabafo e conclusão

Obs.: este texto é longo e está um pouco confuso, mas é um resumo do que tenho pensado ultimamente, e pode-se até considerar, sobre alguns temas que abortei até aqui e também um desabafo misturado com conclusão. Se conseguirem ler até o fim, você é um campeão –risos-. Mas se ler tudo mesmo, eu ficarei feliz, do contrário, vou compreender, nem todo mundo tem paciência de ler.

Paz.

_

Em minhas noites longas e insones, levaram-me a refletir sobre diversas coisas, das quais, já havia parado para pensar, mas não tão profundamente e com atenção.

Os dias tem sido longos, um pouco parado e houve agitações emocionais em mim, o que me deixaram um pouco ausente, dispersa e confusa. Há situações ruins que nos puxam para as boas, no final, tudo dá certo (Nada de lei de Murphy aqui).

Cada dia, ao acordar algo me surpreendia, mas isso foi tornando-se rotina, o que já não me comovia mais e nem mudava nada em mim, simplesmente parecia ter sido consumado. Muitos planos não concluídos e as férias tiveram seu lado bom e o lado ruim. Fiquei no litoral – Guarujá, na casa dos meus tios. Foi gostoso, logicamente como nem todos os dias é tudo lindo e maravilhoso, foi também, chato.

Desde que entrei nas férias da faculdade, fiquei hospedada lá. Tive uma ótima companhia e inesquecível, perfeita, que salvou minhas férias, mas logo que ele se foi aquele vazio tomou conta, mas alguns dias depois consegui me recuperar, preenchê-lo. A criação do blog foi meu meio de terapia e desabafo. O que era para ser um diário tornou-se uma espécie de blog de notícias ou até entretenimento, e ao ver da maioria daqueles que o visitaram, ficou legal e sim, pretendo continuar postando sobre os temas da atualidade, sobre as minhas opiniões abortadas em cima de algum tema. Quando você convive com pessoas de opiniões diferentes, de atitudes diferentes e de hábitos totalmente diferentes dos seus, você passa a ter uma compreensão e visão mais aberta e não fechada das coisas. Quando você convive no meio tanto de pessoas boas, quanto ruins, você sempre aprende algo, tanto das boas, quanto das ruins.

Aprendi a separar o que é bom e o que é ruim pra mim. Sempre digo aquela frase: “No meio dos frutos podres, sempre haverá um fruto bom e que você pode até cuidar dele, ou no meio de uma colheita, sempre haverá uma semente que poderá ser ‘restaurada’”, ou seja, quando você está envolvida com pessoas boas ou ruins, algo você vai aprender, mas lembre-se, sempre o bom.
Durante esses dias, notei que certas situações nos fazem perder a fé até em nós mesmos, mas sabe o que se chama isso? Desgaste mental. Quando você quer TANTO algo, e acaba não conseguindo e resultado? Você tem aquela decepção consigo mesmo, o que é normal e isso vamos sempre ter ou não, se você REALMENTE, aprender a lhe dar com ela, é que a vida passa tão rápido diante dos nossos olhos e perdemos nosso tempo com futilidades.

Mesmo minhas férias não tendo sido como eu havia planejado, eu tentei aproveitar ao máximo, até onde eu podia aproveitar, porque são quatro meses de aula (no mínimo), e vão passar rápidos e eu quis tentar ter um tempo pra mim e aproveitei ao meu jeito. Fiquei longe quase por um mês de casa e foi ótimo isso pra mim, ficar longe da loucura de SP, se bem que gosto de SP, mas odeio barulho.
Fiquei na praia durante esse tempo todo, não tomei sol e nem fui ao mar, por simplesmente não gostar, não ser fã e por não gostar de expor o corpo, não me sinto bem, apesar de ser inverno, houve dias de sol, mas em sua maioria chuva e aquele vento. Li alguns livros, fiquei escrevendo algumas matérias para o blog, fiz algumas amizades, descobri muitas coisas, muitos segredos altamente restritos e inclusive polêmicos, mas não ao meu respeito, e sim, das pessoas que me contaram.

Uma coisa que eu quero falar a respeito, é que nas férias também, ao assistir alguns vídeos do Felipe Neto (Não faz Sentido), foram de inspiração pra mim, ao invés dele que criticou muito artistas e fãs e outras coisas – afins, eu tentei passar uma mensagem a minha maneira, mas algo suave e claro, não pesado como ele fez, mas que no caso dele, é algo mais realista, mas com humor, o meu é realista, mas sem agressões.

Eu acabei conhecendo pessoas que assistem aos vídeos dele e a maioria dessas pessoas, agem exatamente como ele e são pessoas como essas que acabam queimando o filme de seu “ídolo”, pra começo de conversa, que é um “sucesso web star” passageiro e as pessoas usam basicamente o mesmo argumento que ele usa. Quando ele colocou aquele vídeo do Crepúsculo, criticando o filme, ele citou que não foi escrito para mulheres independentes (sim, porque a Bella é insegura), mas para meninas de 13 anos e que são virgens (tá). Aí, depois disso, os meninos passaram a usar os mesmos argumentos e de repente todo mundo parecia um papagaio repetindo o que o FN dizia, como se ele fosse um líder e esse pessoal o seu discípulo. Foram noites e dias debatendo não somente sobre isso, mas vários assuntos e o que eu pude notar é que: Algumas pessoas acham que somente o que elas dizem é certo e o resto, é bobagem.

Aprendi, com este pequeno exemplo acima que, as pessoas sempre foram as mesmas, não vão mudar tão cedo, só se houver um milagre, mas a mudança tem que vir de você mesmo e sua força de vontade ajuda também. Discussão sobre qualquer tema, nunca levou ninguém a nada, somente a perca de tempo. Se você acha que está certo sobre algo e tem certeza okay, ótimo, isso demonstra segurança própria, mas não perca o tempo mostrando as pessoas que você é capaz de algo, que você está certo, porque embora esteja, para pessoas ignorantes, você nunca estará. Sempre vai ter pessoas que, vão dar atenção a assuntos idiotas, do que a assuntos de real importância, como saúde, bem estar, notícias importantes como economia do seu país, sobre beleza e dicas e dentre outras coisas interessantes. Sempre estarão voltados para a putaria, para as coisas erradas e sem fundamento.

E o que seria de fundamento pra mim?

Falar de algo construtivo, que vá fazer diferença na minha vida e que eu poderei levar sempre comigo e servir de exemplos para os outros, que me faça crescer pessoalmente e financeiramente, que faça de mim uma pessoa importante, que eu tenha um papel importante na sociedade, que possa fazer a diferença e não ser mais uma (um).
Retomando: sempre gostei de filmes de “fantasia”, que envolvesse mistério, drama e suspense, mas nunca me deixei influenciar e nunca me subiu a cabeça e inclusive gosto daquilo que a maioria agora (depois que o FN comentou), odeia: Crepúsculo. Eu gosto da saga, li os livros, mas isso não quer dizer que eu seja infantil. Não me baseio na Bella em seu todo, mas em alguns aspectos, porque a Bella é insegura, e eu não sou insegura, já fui quando mais nova e agora tenho vinte anos, e não tenho mais tempo pra pensar em besteira, e sim, no amanhã, em mim como profissional, no meu bem estar.
E gostar desse fenômeno teen, não me torna fútil e nem mais uma, porque sei me separar do grupo das fanáticas loucas e que tem sonhos molhados com o Edward, com uma pessoa que tem objetivo na vida e se alguém, em algum momento ao me ver com um livro na mão, revista ou o que seja, da saga e me julgou como “Ah mais uma fã dessa modinha de vampiros da Disney”, errou e feio ao meu respeito, então se você for uma pessoa dessas, não julgue ninguém sem ao menos conhecer e conversar, as pessoas podem surpreender você.

Outro ponto é sobre aquelas críticas sobre:
Coloridos, Vida de Garoto, Modinhas, Justin Bieber, Fiuk... Resumindo:
Não odeio os coloridos, nada contra eles, só acho estranho a maneira como eles se vestem e são todos iguais, um segue o outro, mas até aí, a vida é deles e é uma fase e logo logo isso passa ou pode ter uma pior.
Vida de Garoto – é sim, realmente tosco, sinto pena de quem perdia seu tempo assistindo isso e o pior, gente que assistiu todos os episódios por causa do que o Felipe Neto disse. Já dava para se notar, de longe que esse seriado era mais um seriado aonde “a vida é linda e bela, você vive em uma mansão, com uma piscina e rodeado de gatinhas”, o que não é verdade e o seriado foi feito realmente para meninas, agora esse concerteza nenhuma mulher via e se chegou a assistir é porque tem tara por meninos novinhos.
Modinhas – todo mundo já gostou de algo que foi moda um dia, eu já gostei, mas não me fixei naquilo e nem irritei a todos com os meus gostos, ao contrário do modinha, que não sabe nada do que gosta e banca de “poser” ou “pseudo- sabe tudo”
Justin Bieber – é só um menino, que estourou e fez muito sucesso e que conseguiu atrair um público feminino muito grande, em tão pouco tempo, mas assim como acontece com todos os artistas, um dia isso acaba e tem muito homem criticando um menino de dezesseis anos. 1) ele é só um menino 2) um marmanjo se comparar a ele é ridículo e 3) mais ridículo é debater esse assunto que não tem FUNDAMENTO ALGUM.

Fiuk – não canta nada, só beleza mesmo e infantil, só presta para atuar em malhação, agora se ele realmente quiser seguir com a carreira de cantor, que faça umas aulas de canto, porque parece que ele está com resfriado cantando... Mas...

  • Aonde eu quero chegar com tudo isso?

Já pararam para pensar pessoal, qual o sentido disso tudo? O que faz sentido isso tudo?

Nada. Por quê?

Falar mal de alguém que anda colorido, vai fazer diferença na sua vida? Vai mudar algo?
Resposta: Não, porque isso é só fase, sempre haverá algo “chocante” surgindo... Agora vamos esperar e ver o que.
Vida de Garoto, significa algo pra você? Qual o objetivo do seriado? Baseado em que ele foi?
Resposta: Não significa nada pra mim, não tem objetivo, porque aquilo não faz sentido, é muito infantil, é tipo uma chiquititas, só que em versão de três meninos que estão sem nada o que fazer da vida e resolvem mostrar que a vida pode sim ser bela – quando você tem dinheiro, e no caso, para se ter dinheiro você tem que lutar tudo o que vem fácil, vai fácil – conscientize-se disso.

Modinhas: Discutir sobre isso nunca levou a nada, sempre vai existir e não importa o que se faça... Uma hora isso acaba ou não, mas nem todo mundo tem personalidade
Justin Bieber, é uma moda passageira, assim como Lady Gaga também, ambos fazem sucesso simultaneamente e tem publico, pode demorar, mas a febre passa, então, se o Justin ri das fãs, faz músicas bonitinhas, com letras melosas só pra cativar meninas de 12/13/14/15 anos (se fora acima disso – Você tem probleminha e vá consultar o Felipe Neto que ele te ensina a ser gente – BRINCADEIRA –risos- ), isso é problema dele, ninguém tem nada a ver.
Fiuk – esse vai logo logo também cair fora, é passageiro... Mas...

O que: Eu ou você temos a ver com isso?
Sabe a qual conclusão cheguei?
Que tanto eu e quanto a maioria das pessoas, perdemos nosso tempo ligados demais ao mundo dos artistas, a um mundo alheio e acabamos esquecendo da vida, se preocupando com fofocas, com assuntos sem sentido algum, a troco do que? E pra que? Nada.

São discussões muito babacas, muito idiotas e opiniões que não vão mudar em nada. Se preocupar com o que uma pessoa gosta ou deixa de gostar, é idiotice demais, é perca de tempo, cada um faz com a sua vida o que quer, desde que não esteja prejudicando a quem ama a sua volta.

O que acontece é que as pessoas são influenciadas por outras facilmente e isso é falta de personalidade. Já notaram que quando começaram a lançar esses vídeos falando mal de qualquer tipo de gênero ou outro assunto que fosse as pessoas começaram a usar os mesmos argumentos para dizer sobre algo. Quando teve aquela época que surgiram emos e que muitos diziam odiar emos, todo mundo começou a odiar também... Agora pare e pense:

Você sabe o porquê você odeia algo? Isso já prejudicou você para odiar? Qual sentido odiar algo que não faz influencia ou diferença na sua vida?

Para você odiar algo, deve haver um motivo muito forte ou um motivo ao menos convencível, concreto, ou simplesmente você usa desses argumentos: odeio “algo”, por simplesmente odiar. NÃO SE ODEIA OU GOSTA DE ALGO, SEM UM MOTIVO!

Tanto para gostar ou odiar, deve haver um motivo, algo que levou você a alguma conclusão e desculpa em ser franca, mas, se você odeia algo ou gosta de algo por simplesmente gostar/odiar, você não tem personalidade, ao menos que prove o contrário com um ótimo argumento, sem argumentos você não pode se defender, porque o que você fala, pode entrar em contradição e voltar contra você, para, respira, pensa e reflita, e depois diga o que pensa...

Conclusão geral: As pessoas em sua maioria sempre foram influenciadas por alguém ou por algo, isso é normal, mas nunca vai mudar. Você pode ser a melhor, para alguns, será a pior ou você será a pior, para outros, o contrário. A mídia mexe muito com a cabeça daquelas pessoas que principalmente não tem personalidade alguma e o que acontece?
É influenciada e manipulada pela mídia ou até dentro do seu grupo, no meio social em que vive.
E o que podemos fazer para mudar isso?

Passando a aceitar as pessoas como elas são, desde opção sexual, religião e preferências musicais, estilo e tribos, desde que umas respeitem as outras e se alguém não o respeitar, seja de qual “raça” for, não ligue e continue com a sua vida em frente. Se cada um fizesse isso, viveríamos em um mundo melhor, mas sabe o problema disso tudo? É essa guerrinha entre tribos, sociedades e até etnias. Isso é ridículo, sem fundamento algum, se há pessoas que não fazem sua parte por um mundo melhor, faça você a sua, se você foi criticado por algo que gosta, não deixe de gostar porque alguém disse para você que é ruim, que é ridículo, se te faz bem, okay, não prejudicando a você, é o que importa. Discutir ou defender o que gosta, é perca de tempo, não vai mudar o que a pessoa pensa, porque no final de tudo isso: Pessoas sempre vão estar com a mente fechada para algumas questões e por mais que você tente, não vai mudar em nada. Até mesmo quando você quer ajudar uma pessoa que gosta ou ama, você não terá valor e o que fizer, será em vão, sabe o que fazer quando isso acontecer?
Não desista dela, mas faça o que puder em silêncio e deixa que o tempo mostre a verdade a esta pessoa sobre as coisas, porque muitos aprendem com a vida, demoram a aprender, mas acabam se concertando e quando elas perceberem que você tentou ajudar vão vir atrás para agradecer demoram, mais voltam e não seja orgulhoso e pelo contrário, abrace essa pessoa com todo o amor do mundo e faça-a perceber que jamais estará sozinha... Mas lembre-se claro: primeiro lugar você, cuide-se, faça a sua parte e deixa que Deus continue fazendo a parte dele, sobre a outra pessoa.
Não desista de quem ama, porque você também, não gostaria que desistissem de você.

É isso pessoal, um beijo a todos.

2.8.10

Casamento - Parte 1

Casamento. (parte 1)

Casamento – União ou vínculo entre duas pessoas, um matrimônio, mediante ao reconhecimento governamental, religioso ou social e que se estabelecesse uma relação de intimidade, e o que envolve também a relação sexual, e é visto pela maioria das pessoas que não querem compromisso como um suicídio.

O casamento ocorre entre duas pessoas, mas em outras culturas ele acontece com pessoas a mais. As pessoas casam por várias razões:

1 – Amor (em sua maioria, mas hoje em dia já não é assim)
2 – Se casam novas, é porque serão pais antes da idade
3 – Na maioria, por interesse.

Elas se casam por várias razões, para buscarem uma estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, e para obter direitos como nacionalidade. Ele pode ser realizado por um padre ou pastor. No registro civil ou até mesmo por um amigo. Casamento é algo sério e somente deve fazê-lo se tiver certeza.

As pessoas hoje em dia parecem que casam, para se separar. Ninguém mais casa por amor, por construir algo junto e às vezes pode até ser momentâneo. Qual o sentido de casar então? Já casando, pensando em se separar?

Tanto a mulher quanto o homem, às vezes casam por interesse no dinheiro do outro. Pra que?
Casamento é algo sagrado e você somente deve casar se tiver certeza do que quer. Casamento é para pessoas decididas na vida, que tem certeza do que quer e se você não for uma, então não o faça.