Ser pai é...
Acompanhar desde o primeiro dia de vida do filho e estar presente. Não apenas dar presente, mas já ter recebido o presente que é de ser pai e ser amado pelo filho.
É sofrer junto com o filho, enxugar a lágrima de um filho, ensinar a primeira vez a andar de bicicleta, ensinar a jogar futebol e vê-lo crescer, e então ver que aquela criança, agora é um adulto, mas que a criança que há em seu filho, não morreu e sempre vai permanecer viva.
Você pode estar com rugas, mas seu espírito jovem, sempre estará com você, a sua alma nunca envelhecerá, pois o que importa, é que você tem muito aprender e também a ensinar com seu filho.
É dar bronca quando necessário, mas também, não ser apenas pai, mas ser amigo, companheiro e presente na vida do filho.
É ser avô, sempre observando e encaminhando os filhos a serem bons pais.
Ser pai é ser mestre, por estar sempre espalhando a sabedoria e seus conhecimentos, pois é assim que se constrói um mundo melhor.
Ser pai é ser pai, orientando e encaminhando os filhos a seguirem um bom caminho, pois só assim se obtém a felicidade.
Ser pai é bênção, seja por acidente ou não, mas sempre é bom, porque amor de filho, é o amor mais sincero, único e puro. Tenha orgulho de ser pai, seja o melhor exemplo para o seu filho, porque você é o espelho dele e ser pai, não é apenas dizer “sou pai”, é assumir seu papel, sendo carinhoso e fazendo-se forte e em nome dele.
Parabéns, para você que é pai e tenha orgulho disso. E feliz dias dos pais para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário