Ao longo do tempo tenho notado comportamento e atitudes das pessoas e acabo surpreendendo-me ou não, com elas. Deveria haver um kit básico de sobrevivência para sobreviver nesse mundo de humanos ou monstros. Todos nós sabemos que, todos têm defeitos e qualidades, mas a tendência nas pessoas é mostrar somente o lado ruim e o bom, ficar oculto.
Anos atrás, parecia mais confortável poder conversar com uma pessoa, confiando não sua vida a ela, mas compartilhar seus sentimentos, tanto no namoro, casamento ou amizade. Hoje fica complicado de dizer os reais sentimentos, porque acabam nos julgando e não ajudando. Há na sociedade muitos limites, que gera o medo.
As pessoas são indecifráveis e se fosse para ler o que se passa na mente de cada uma delas, ficaríamos confusos. Aparentemente todas agem da mesma forma, o que acaba se tornando chato e por este motivo, muitos se fecham no seu mundo, por simplesmente estarem cansados das atitudes e da mesmice de vida alheia, o que acaba incomodando.
Pessoas são instáveis, porem iguais e aquelas especiais estão ocultas, porque estas são únicas e sempre acabamos encontrando alguém que ainda nos faz acreditar que no inferno da vida real, no meio de tantos demônios, há anjos e alguém para nos resgatar desse inferno, que nada está perdido, porque nascemos para viver dentro dessas condições, mas podemos fazer da nossa vida, algo melhor e escolher, quem deve estar ao nosso lado, mas... Atualmente, é difícil.
As mulheres (em sua maioria) estão agindo de forma diferente, algumas piores e outras melhores, alguns homens tendem a estarem mudando sempre, outros pioram ambos, estão praticamente na mesma balança. Às vezes, a mulher não pode exigir do homem, porque a mudança vem dela e vice-versa e esta guerra só tende a piorar.
Pessoas como eu, discretas, se sentem um peixe fora d’água convivendo com diversas culturas, raças, etnias, tribos e etc. Aonde você freqüentar sempre vai ter pessoas de diversas culturas e costumes, e não pode escapar disso (infelizmente), mas, nem todas são iguais, sempre há frutos bons, no meio daqueles podres.
Conviver entre os seres humanos é complicado, porque você nunca sabe as verdadeiras intenções. Todos nós já passamos por diversas situações chatas, desconfortáveis, vivendo em meio a mentiras que contaram para nós, vítimas delas e a confiança nas pessoas em geral, foram diminuindo, porque acabamos ficando confusos e associando uma pessoa a outra, o que complica, deixamos de ter uma bela amizade, por causa de fofoca, desconfiança e por não dar chances, mas é compreensível, quando acabamos nos enganando e sempre prometemos a nos mesmos: Não vou mais me envolver a nada e nem me enganar... E nos surpreendemos, sem querer, contra nossa vontade.
Estou tentando entender as pessoas, não entendo a mim mesma e uma hora vou entender e assim, compreender melhor do porque certas atitudes que elas tomam, quanto às coisas a sua volta. Nada é o que parece ser, uma hora mentiras são descobertas e verdades, talvez, reveladas, não cem por cento, mas de uma certa maneira.Conviver entre os seres humanos é complicado, porque você nunca sabe as verdadeiras intenções. Todos nós já passamos por diversas situações chatas, desconfortáveis, vivendo em meio a mentiras que contaram para nós, vítimas delas e a confiança nas pessoas em geral, foram diminuindo, porque acabamos ficando confusos e associando uma pessoa a outra, o que complica, deixamos de ter uma bela amizade, por causa de fofoca, desconfiança e por não dar chances, mas é compreensível, quando acabamos nos enganando e sempre prometemos a nos mesmos: Não vou mais me envolver a nada e nem me enganar... E nos surpreendemos, sem querer, contra nossa vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário