12.9.10

Perdoar, segunda chance e recomeço.



"Nada como um dia após o outro"... Verdade.

A vida é um palco e neste há vários tipos de artistas , assim como no teatro, a nossa vida é uma arte, porque viver é uma arte, mas há a realidade e a ficção. Algumas pessoas vivem esta arte dentro da sua realidade, as outras continuam naquele mundo fictício, pensando que tudo é um mar  de  rosas, que o azul do céu sempre vai permanecer azul, mas não, não é assim.
Haverá dias em que ele ficará nublado, que o que é doce, fica amargo por um tempo ou quem sabe, sempre, porque tudo depende de como a pessoa vê as coisas e resolve resolvê-las. A vida é feita de verdades e mentiras, quando uma pessoa mente uma vez, isso pode se tornar constante, mas só para de mentir quando vê que isso não é a solução.
Poucas pessoas vivem a realidade do dia-a-dia, ou enfrentam seus problemas, algumas fogem, mas fugindo nada se resolve, porque se fosse assim... As pessoas seriam mais “felizes”. Quando se sabe viver, é muito bom e melhor ainda, viver a nossa vida, sem a interferência de alguém, sem nos preocuparmos com o que dizem ao nosso respeito. O ser humano tem um pré-julgamento para todas as coisas e é uma desconfiança constante, porque o mundo hoje em dia está assim, quando você quer conhecer a pessoa, apenas para ter a amizade dela e nada além, você desiste quando passa à ouvir diversos comentários, sem ao menos TENTAR, conhecê-la e descobrir quem é ela, mas sabe da VERDADE? Ninguém conhece ninguém e a confiança nós ganhamos a partir da verdade.
 Com o tempo e analisando o comportamento das pessoas notei que a maioria, quando tem algum problema, alguma experiência, se prendem naquela história, no passado e de tanto viver naquele mundinho, elas acabam perdendo a chance de recomeçar uma vida, recomeçar uma história e passam a ver todas as pessoas como iguais e ao menos nem tentar tentou. Por causa de uma mentira, uma história mal contada acaba fixando aquilo na memória, esquecendo que nem todas as pessoas são iguais, todos sim têm defeitos, mas também qualidades, e são nos defeitos que podemos ajudar as pessoas a melhorarem e não julgarem, não discutir, é tentar encontrar uma solução para os seus problemas, porque nem sempre sozinhos, conseguimos obter sucesso sobre uma causa e nem toda causa é perdida.
Aprendi a perdoar, a dar uma segunda chance, porque perdoar é um dom, ajudar é melhor ainda, dar uma chance é sempre bom, porque é dando esta chance que você vai saber se a pessoa realmente está de boa fé, que ela está arrependida do que fez que ela possa provar o contrário e nunca mais cometer o mesmo erro, pois, guardar mágoa, raiva, rancor, não faz bem para a alma, para o coração e  isso nos atrapalha até no percurso da nossa vida, porque nos prendemos tanto nesses sentimentos ruins que esquecemos de viver e isso não é vida. Errar é humano, errar mais que uma vez, é persistir no erro, mas perdoar é Divino e dar outra chance, é recomeçar algo, porque sentimento ruim não nos leva a lugar algum, envelhece a alma e adoece o coração, e se você precisa perdoar alguém ou der uma segunda chance, arrisque, porque é arriscando que você vai descobrir se valeu à pena, e se não der certo, tudo bem também, você tentou.
Se sentir traído (a) é um sentimento muito, muito ruim, traído em qualquer tipo de relacionamento, mas o que acontece, é que nós no momento da raiva, só pensamos naquela situação, ficamos envolvidos demais e não queremos saber de nada, mas o correto é dar um tempo, analisar todos os fatos e depois que passar a raiva, sentar e conversar, enterrar e esquecer, porque viver do passado, não ajuda em nada, porque viver o presente é o que importa, mesmo que o passado foi bom, dê chance ao presente, dê chance as pessoas presente na sua vida, as novas amizades, dê a chance para si mesmo de ser feliz e de reconstruir uma nova vida, e tudo, porque prender-se a algo que te faz mal, não é saudável, se sente raiva ou qualquer sentimento sobre alguma pessoa, converse com essa pessoa, mas espere o momento certo para conversar, e não converse sobre o domínio da raiva, porque pode prejudicar a si mesmo e piorar a situação, espere que tudo esfrie e fique mais calmo, e se tiver que fazer algo e seu coração insistir muito, faça e não hesite em fazer, porque,  ter vontade de fazer algo e não fazer por medo, ficar só no desejo, naquela vontade, não e saudável, mas tudo o que tiver vontade e for fazer, faça mas dentro dos limites e com calma e aos poucos, e com certeza se isso vai te fazer bem ou te deixar realizado  (a).
Aproveite a vida com moderação e de maneira saudável e siga os seus instintos e seus ideais, se obter sucesso, ótimo se não obter, não desista e tente, e enquanto isso, não pense que é um fracassado, que a vida não é justa, faça por merecer, se cair, levanta, porque tudo tem solução, tudo passa, toda verdade é revelada, se você quer saber da verdade, não fique esperando, vá atrás dela e dê chances ao coração, para a sua vida e aproveite o momento, aproveite a pessoa com a qual está, aproveite os amigos, seja sempre presente e nunca ausente. Não queira só ser ajudada (o), ajude também e não tenha muito orgulho, pois orgulho e amor não é uma boa combinação, a vida é feita de riscos, de quedas, de vitórias, de felicidade, e não pense somente no lado ruim, pratique o lado bom da vida, esqueça tudo e vá viver, porque ficar se prendendo no medo não ajuda, a vida é um desafio e viver é um desafio. Aproveite o hoje, com moderação, não espere pelo amanhã, e se a caso for esperar, espere por algo bom e faça valer à pena e não de ouvido para as pessoas, se tiver certeza do que quer, dos seus sonhos e dos seus objetivos, pois se, a cada vez que for querer dar um passo para querer algo e voltar para trás, por causa do que dizem a você, e se for sempre assim em qualquer situação, não obterá sucesso algum. Mantenha-se firme no seu propósito, mas lembre-se de você em primeiro lugar, porque é hora de ser feliz consigo mesma e amar a si mesma, para depois fazer feliz as pessoas ao seu redor, porque nem todos merecem nosso sorriso, nossa felicidade, somente quem realmente nos faz bem. A vida é um segredo, faça da sua um segredo e somente um livro aberto, para aquele ou aquela em que mais confia, nem todos tem a obrigação de saber tudo da sua vida, somente uma pessoa basta.

Paz, bom domingo e fiquem com Deus.

                                                


                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário