28.7.10

Preconceito


O preconceito está presente na sociedade e sempre foi assim. Todo mundo tem preconceito sobre alguma coisa, mas não dizem, não demonstram apenas guardam para si mesmo.

O preconceito está nos grupos e aonde você vai, não muda. Não há muito que discutir o que fazer quanto há ele. Há o primeiro clássico entre classes sociais.
Este é normal, ninguém faz nada para mudar isso, continuam persistindo no mesmo erro, tendo as mesmas atitudes. O mais comum é quando uma pessoa é negra e branca.

Isso acontece porque as pessoas olham sempre o lado racial e não fazem esforço para gostar de pessoas negras e até mesmo, conhecer a pessoa a fundo.
Quando uma pessoa da classe média se envolve com alguém de classe média baixa, os pais já querem proibir no exato momento, sem ao menos saber as intenções dessa pessoa.

Quanto à tatuagem, eu gosto, acho bonito, a parte ruim é quanto a de arranjar emprego. O que serve de consolo é que: se você tiver tattoo e souber cantar ou tocar, é ter banda (eu escrevi uma BANDA, de preferência metal, não “colorida”).
Qual a diferença entre ter ou não uma tatuagem? Às vezes a pessoa tem muito que oferecer, é inteligente, mas por causa disso, é classificado como “maloqueiro” ou “não tem um perfil” para a empresa (só porque é um tatuado, ah vá).

Preconceito de várias tribos e isso nunca levou ninguém a lugar algum.
Pessoas dessas tribos, não vão mudar por sua causa, você pode debater, o que for, mas mudar por aquilo que as pessoas penam jamais. Sim, há uma fase, alguns resolvem mudar, se não prejudicam a eles mesmos (ou talvez), problema exclusivamente, unicamente deles.

Resumo:
1 – Preconceito, se você tem um, não quiser causar uma briga, fique quieto (a).
2 – Discutir sobre ele, é sempre em vão
3 – Chamar alguém de negro, não o tornará branco (:B)
4 – Criticar alguém por ter tatuagem, não vão desaparecer do corpo da pessoa e cuidado, lembre-se de quem você é, porque não é pela pessoa ter tatuagem, que a torna pior ou melhor que você.
5 – Preconceito contra Gay, não vai torná-lo macho e mais “gay”, é ficar se preocupando com a vida/opção sexual dos outros.

Preconceito é um conceito não concreto, uma pré-visão das coisas, uma opinião formada, aonde o que você pensa é isso e acabou sem dar espaço para outras opiniões. Você, não é obrigado a gostar de tudo, de todo mundo, mas respeite as pessoas, você não é melhor que ninguém.

Eu tenho preconceito sobre algo, mas guardo para mim mesma, por simplesmente não perder meu tempo debatendo algo, que eu sei que minha opinião não vai mudar, tenho uma personalidade forte.

Se você tem algum preconceito, pare e reflita sobre isso.

(:

Um beijo para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário