20.9.10

Modernidade parte - 1



Modernidade – Internet (geral) MSN, Orkut e Twitter e o mau uso do celular.


Olá, boa noite/bom dia, como vocês estão? Ah, vou bem obrigada. O assunto que eu irei abortar é um assunto comum e simples, provavelmente alguém vai concordar com o que eu vou dizer, porque é uma realidade. Ao lerem a este post, vai achá-lo desnecessário, ate eu achei um pouco... Mas algo que eu tinha em mente e não sou só eu que reclamo disso, porque se tornou chato mesmo essa modernidade toda.

Sou do tempo e ainda opto por ele, de que você ligava para um amigo ou ele te ligava e vocês ficavam conversando por determinados minutos ou no máximo uma hora, que se enviavam cartas, que todos se reuniam em algum lugar calmo ou viajavam juntos e ficavam noites acordados conversando e sabiam se divertir, várias histórias e momentos especiais, mas com essa modernidade toda se perdeu aquele valor em tudo, é tudo mais prático, rápido e fácil, mas mesmo assim, nada comparado aos velhos tempos. Agora, o MSN tornou-se algo “fundamental” na vida de algumas pessoas, praticamente algumas se ficarem um dia ou até uma semana sem, já querem fazer protesto, ou quando então, o Orkut dá problema? Mas só por horas e tem pessoas que já ficam descabeladas? Ou quando o twitter era para ser praticamente só para colocar o que você está fazendo, mas virou um “MSN”. Qual a graça então, de ter o msn, quando você começa a conversar pelo twitter, facebook ou via celular? (sei que cada um com os seus problemas, mas o que me irrita... é isso e enfim).

Celular, na minha época, era uma necessidade, agora tornou-se vaidade, por que? Ta, ótimo que agora o celular é tudo em um: internet mais celular, mas se eu tenho computador/notebook/netbook, não tem “necessidade”, em um último caso, é bom, quando é para uma emergência, mas para quem trabalha e realmente precisa de todas essas funções, não estou julgando quem usa internet no celular, quando está fora de casa e fica no MSN conversando, até mesmo dentro de uma sala de aula, ou no serviço, mas é tão desnecessário sabe? Celular é algo sério, para uma emergência e não para “palhaçada”, o que é mais “triste” ou assustador, é que criança de sete anos (sim, conheço várias) ou oito anos, já usam o celular, a internet e não saiem de casa, e depois alguns pais reclamam, do porque os filhos são anti-sociais ou viciados, tudo isso é culpa dos próprios pais que deixam chegar a este estado. O mais legal, é quando você está conversando com a pessoa e ela mexendo no celular, no twitter ou MSN, quando tem TODO O TEMPO DO MUNDO (ou nem todo o tempo, mas pouco e ainda assim dá para acessar a internet), para acessar quando chegar em casa e nem prestar atenção presta no que você está falando, somente quando a convêm e dá vontade de dizer: “Pega seu celular e continua fazendo o que faz, uma hora quando quiser, me procura para conversar como gente, não gosto de conversar com robô”.

Se você tem um celular, saiba usá-lo como tal, e não apenas para luxo, porque não é, é uma necessidade, para emergência, tudo bem quando por exemplo: Você está em um consultório, clínica ou outro ambiente, até mesmo naquelas festinhas chatas que você é arrastado (a), usar ele para ao menos se distrair, por exemplo, colocando algo no twitter, do que está acontecendo, para relaxar mais um pouco, então tudo bem, normal ou até em horário de aula, daquela aula que você não aprende nada ou não é necessária, tudo bem, mas o TEMPO TODO? Aí já é grave e você tem probleminha. Ah! E se tiver celular, mas deixar desligado, joga no lixo de vez ou quebra logo, porque é o mesmo que NADA.

Saudades de quando MSN você usava para amenizar a saudade de um ente querido, que Orkut era mais fácil, simples e praticamente igual ao MSN, só que mais “exposto”, agora a mais de um ano, surgiu o Twitter, que era para que mesmo? Ah sim! Você manter seus colegas, amigos, do que estava fazendo, mas virou um mural de desabafo e bagunça.

MSN tornou-se algo tão mais frio, sem graça, bem sempre foi, mas agora a tendência é piorar. Conheço algumas pessoas, que simplesmente: deixam o programa aberto, sai e nem ao menos avisam (além de consumir com a energia), nem alteram o status e quando vem para conversar, é com algum interesse, para pedir favores (isso já é as amizades que você escolhe, mas nunca vamos adivinhar).
Tem aquela determinada pessoa ou grupo, que não sabe conversar, você tenta puxar um assunto e a pessoa é fria ou sem graça, mas pessoalmente, é até simpática, totalmente diferente do que é ali.

Qual o sentido, de você ligar o seu computador, entrar no MSN, deixar o status online, quando nem ao menos está ali presente, sair e ficar mais de horas longe, além de consumir uma energia enorme e prejudicar mais ainda o meio ambiente? Não vejo sentido nenhum. Ah não ser, que você entra para falar com uma única pessoa, ou está esperando por alguém, marcou de conversar em tal horário até com algum parente, mas aproveita o meio tempo, porque nem sempre funciona isso de horário e deixa baixando um filme, seriado, desenho ou qualquer outro arquivo e sai, mas ao menos deixa aquela mensagem automática avisando, que é mais elegante, do que fazer todo mundo de bobo e em uma emergência, o ser além de nem avisar se esta ali, ou liga no celular e está fora da área ou pior: desligado. Para que o uso do aparelho? É mais fácil deixar então guardado e só ligar quando sair de casa, porque ter ele e nem usar, então não usa de vez! (isso irrita e muito).

E quanto as gírias? Sim, pioraram, tudo bem quando se abreviavam o você e tornou-se “vc”, agora é – vs  ou (sangue no olho) – vçe (sim tem um ser com capacidade de escrever assim, agora não se sabe se é por burrice mesmo ou preguiça ou ignorância pura, ou para se aparecer, mas ser muito ridículo), fica mais insuportável de teclar com alguém assim, e agora, tudo virou algum código, símbolo e um exemplo disso é o brega: “S2” . Não que eu seja fria, sem sentimentos, chata, velha, quadrada, mas acho ridículo “S2” todo mundo escreve isso, fala isso e faz aquele sinal de coração, o que dou muito risada por dentro. Abreviar, mas de uma maneira certa, tudo bem, mas errada e feia? Não e uma vez até evitei conversar com algumas pessoas assim, porque às vezes exigo que se for teclar ou conversar um assunto sério, que seja direito, não com palhaçada, porque não suporto!

Por causa dessa escrita, as pessoas se acostumam tanto, que em uma prova importante, igual ao vestibular, automaticamente escrevem com gírias de internet, por isso opto por escrever certo, não gosto de abreviar, não que eu seja uma chata e nojentinha, mas é um costume e uma escolha de vida que optei em ter e um jeito único de ser, de não acompanhar moda alguma, desde vestes, ao vocabulário moderno, e prefiro o antigo.

Com a internet os valores em geral foram perdidos e os adolescentes se fecharam muito naquele mundo cibernético e inclusive as crianças estão mais evoluídas e cada vez mais precoces isso, não que seja ruim, mas assustador. Crianças se comportam como praticamente, adultos, não como crianças e alguns pais preferem assim, mas toda criança deve ter sua fase de criança, assim como todo adolescente, sua fase de adolescente, mas esta tudo misturado e confuso.

A massa está totalmente dependente da internet, todo mundo faz o uso dela, tanto para o bem, para o mau. Há pessoas que precisam dela, para trabalhar e em sua maioria com vendas, agora tudo é pela internet, o que é bom, quando não se pode sair de casa, mas uma coisinha já se compra pela internet, às vezes que é ate de fácil acesso, é que tudo isso é um costume.

_______________________________________________________


Pessoal, obrigada pela paciência, deixando claro: Não generalizei, só estava expondo o que penso a respeito dessa modernidade toda, o que subiu a cabeça de algumas pessoas que não sabem como usar esta ferramenta. Um exemplo legal, é do PC Siqueira e o Felipe Neto, que quebram um pouco da mesmice, abortando assuntos legais, o que alguns ignorantes sempre levando para o outro lado. Já cogitei a idéia de criar um vlog, mas está tão na moda, qualquer um cria, o mesmo assunto e ninguém com idéias novas, porque os dois fizeram um certo sucesso através disso, todos resolveram fazer também, mas não é tão fácil quanto parece e se for fazer, faça direito e eu particularmente, gosto do vídeo dos dois, por ambos terem conteúdo e eu entendo a mensagem que querem passar, a maioria leva para o pessoal e até perde o tempo discutindo disso. Eu, repetindo, não julguei a ninguém, mas escrevi o que vejo e não incomoda somente a mim, concerteza.

Críticas, já sabem, podem vir falar comigo, mas lembre-se: corretamente, pode ser abreviado, mas nada de “VS” ou “S2”, porque é ridículo, seja original e seja você, não uma piada para a sociedade ;)


Manual de sobrevivência - como?


Ao longo do tempo tenho notado comportamento e atitudes das pessoas e acabo surpreendendo-me ou não, com elas. Deveria haver um kit básico de sobrevivência para sobreviver nesse mundo de humanos ou monstros. Todos nós sabemos que, todos têm defeitos e qualidades, mas a tendência nas pessoas é mostrar somente o lado ruim e o bom, ficar oculto.

Anos atrás, parecia mais confortável poder conversar com uma pessoa, confiando não sua vida a ela, mas compartilhar seus sentimentos, tanto no namoro, casamento ou amizade. Hoje fica complicado de dizer os reais sentimentos, porque acabam nos julgando e não ajudando. Há na sociedade muitos limites, que gera o medo.

As pessoas são indecifráveis e se fosse para ler o que se passa na mente de cada uma delas, ficaríamos confusos. Aparentemente todas agem da mesma forma, o que acaba se tornando chato e por este motivo, muitos se fecham no seu mundo, por simplesmente  estarem cansados das atitudes e da mesmice de vida alheia, o que acaba incomodando.

Pessoas são instáveis, porem iguais e aquelas especiais estão ocultas, porque estas são únicas e sempre acabamos encontrando alguém que ainda nos faz acreditar que no inferno da vida real, no meio de tantos demônios, há anjos e alguém para nos resgatar desse inferno, que nada está perdido, porque nascemos para viver dentro dessas condições, mas podemos fazer da nossa vida, algo melhor e escolher, quem deve estar ao nosso lado, mas... Atualmente, é difícil.

As mulheres (em sua maioria) estão agindo de forma diferente, algumas piores e outras melhores, alguns homens tendem a estarem mudando sempre, outros pioram ambos, estão praticamente na mesma balança. Às vezes, a mulher não pode exigir do homem, porque a mudança vem dela e vice-versa e esta guerra só tende a piorar.

Pessoas como eu, discretas, se sentem um peixe fora d’água convivendo com diversas culturas, raças, etnias, tribos e etc. Aonde você freqüentar sempre vai ter pessoas de diversas culturas e costumes, e não pode escapar disso (infelizmente), mas, nem todas são iguais, sempre há frutos bons, no meio daqueles podres.
Conviver entre os seres humanos é complicado, porque você nunca sabe as verdadeiras intenções. Todos nós já passamos por diversas situações chatas, desconfortáveis, vivendo em meio a mentiras que contaram para nós, vítimas delas e a confiança nas pessoas em geral, foram diminuindo, porque acabamos ficando confusos e associando uma pessoa a outra, o que complica, deixamos de ter uma bela amizade, por causa de fofoca, desconfiança e por não dar chances, mas é compreensível, quando acabamos nos enganando e sempre prometemos a nos mesmos: Não vou mais me envolver a nada e nem me enganar... E nos surpreendemos, sem querer, contra nossa vontade.

Estou tentando entender as pessoas, não entendo a mim mesma e uma hora vou entender e assim, compreender melhor do porque certas atitudes que elas tomam, quanto às coisas a sua volta. Nada é o que parece ser, uma hora mentiras são descobertas e verdades, talvez, reveladas, não cem por cento, mas de uma certa maneira.

12.9.10

Perdoar, segunda chance e recomeço.



"Nada como um dia após o outro"... Verdade.

A vida é um palco e neste há vários tipos de artistas , assim como no teatro, a nossa vida é uma arte, porque viver é uma arte, mas há a realidade e a ficção. Algumas pessoas vivem esta arte dentro da sua realidade, as outras continuam naquele mundo fictício, pensando que tudo é um mar  de  rosas, que o azul do céu sempre vai permanecer azul, mas não, não é assim.
Haverá dias em que ele ficará nublado, que o que é doce, fica amargo por um tempo ou quem sabe, sempre, porque tudo depende de como a pessoa vê as coisas e resolve resolvê-las. A vida é feita de verdades e mentiras, quando uma pessoa mente uma vez, isso pode se tornar constante, mas só para de mentir quando vê que isso não é a solução.
Poucas pessoas vivem a realidade do dia-a-dia, ou enfrentam seus problemas, algumas fogem, mas fugindo nada se resolve, porque se fosse assim... As pessoas seriam mais “felizes”. Quando se sabe viver, é muito bom e melhor ainda, viver a nossa vida, sem a interferência de alguém, sem nos preocuparmos com o que dizem ao nosso respeito. O ser humano tem um pré-julgamento para todas as coisas e é uma desconfiança constante, porque o mundo hoje em dia está assim, quando você quer conhecer a pessoa, apenas para ter a amizade dela e nada além, você desiste quando passa à ouvir diversos comentários, sem ao menos TENTAR, conhecê-la e descobrir quem é ela, mas sabe da VERDADE? Ninguém conhece ninguém e a confiança nós ganhamos a partir da verdade.
 Com o tempo e analisando o comportamento das pessoas notei que a maioria, quando tem algum problema, alguma experiência, se prendem naquela história, no passado e de tanto viver naquele mundinho, elas acabam perdendo a chance de recomeçar uma vida, recomeçar uma história e passam a ver todas as pessoas como iguais e ao menos nem tentar tentou. Por causa de uma mentira, uma história mal contada acaba fixando aquilo na memória, esquecendo que nem todas as pessoas são iguais, todos sim têm defeitos, mas também qualidades, e são nos defeitos que podemos ajudar as pessoas a melhorarem e não julgarem, não discutir, é tentar encontrar uma solução para os seus problemas, porque nem sempre sozinhos, conseguimos obter sucesso sobre uma causa e nem toda causa é perdida.
Aprendi a perdoar, a dar uma segunda chance, porque perdoar é um dom, ajudar é melhor ainda, dar uma chance é sempre bom, porque é dando esta chance que você vai saber se a pessoa realmente está de boa fé, que ela está arrependida do que fez que ela possa provar o contrário e nunca mais cometer o mesmo erro, pois, guardar mágoa, raiva, rancor, não faz bem para a alma, para o coração e  isso nos atrapalha até no percurso da nossa vida, porque nos prendemos tanto nesses sentimentos ruins que esquecemos de viver e isso não é vida. Errar é humano, errar mais que uma vez, é persistir no erro, mas perdoar é Divino e dar outra chance, é recomeçar algo, porque sentimento ruim não nos leva a lugar algum, envelhece a alma e adoece o coração, e se você precisa perdoar alguém ou der uma segunda chance, arrisque, porque é arriscando que você vai descobrir se valeu à pena, e se não der certo, tudo bem também, você tentou.
Se sentir traído (a) é um sentimento muito, muito ruim, traído em qualquer tipo de relacionamento, mas o que acontece, é que nós no momento da raiva, só pensamos naquela situação, ficamos envolvidos demais e não queremos saber de nada, mas o correto é dar um tempo, analisar todos os fatos e depois que passar a raiva, sentar e conversar, enterrar e esquecer, porque viver do passado, não ajuda em nada, porque viver o presente é o que importa, mesmo que o passado foi bom, dê chance ao presente, dê chance as pessoas presente na sua vida, as novas amizades, dê a chance para si mesmo de ser feliz e de reconstruir uma nova vida, e tudo, porque prender-se a algo que te faz mal, não é saudável, se sente raiva ou qualquer sentimento sobre alguma pessoa, converse com essa pessoa, mas espere o momento certo para conversar, e não converse sobre o domínio da raiva, porque pode prejudicar a si mesmo e piorar a situação, espere que tudo esfrie e fique mais calmo, e se tiver que fazer algo e seu coração insistir muito, faça e não hesite em fazer, porque,  ter vontade de fazer algo e não fazer por medo, ficar só no desejo, naquela vontade, não e saudável, mas tudo o que tiver vontade e for fazer, faça mas dentro dos limites e com calma e aos poucos, e com certeza se isso vai te fazer bem ou te deixar realizado  (a).
Aproveite a vida com moderação e de maneira saudável e siga os seus instintos e seus ideais, se obter sucesso, ótimo se não obter, não desista e tente, e enquanto isso, não pense que é um fracassado, que a vida não é justa, faça por merecer, se cair, levanta, porque tudo tem solução, tudo passa, toda verdade é revelada, se você quer saber da verdade, não fique esperando, vá atrás dela e dê chances ao coração, para a sua vida e aproveite o momento, aproveite a pessoa com a qual está, aproveite os amigos, seja sempre presente e nunca ausente. Não queira só ser ajudada (o), ajude também e não tenha muito orgulho, pois orgulho e amor não é uma boa combinação, a vida é feita de riscos, de quedas, de vitórias, de felicidade, e não pense somente no lado ruim, pratique o lado bom da vida, esqueça tudo e vá viver, porque ficar se prendendo no medo não ajuda, a vida é um desafio e viver é um desafio. Aproveite o hoje, com moderação, não espere pelo amanhã, e se a caso for esperar, espere por algo bom e faça valer à pena e não de ouvido para as pessoas, se tiver certeza do que quer, dos seus sonhos e dos seus objetivos, pois se, a cada vez que for querer dar um passo para querer algo e voltar para trás, por causa do que dizem a você, e se for sempre assim em qualquer situação, não obterá sucesso algum. Mantenha-se firme no seu propósito, mas lembre-se de você em primeiro lugar, porque é hora de ser feliz consigo mesma e amar a si mesma, para depois fazer feliz as pessoas ao seu redor, porque nem todos merecem nosso sorriso, nossa felicidade, somente quem realmente nos faz bem. A vida é um segredo, faça da sua um segredo e somente um livro aberto, para aquele ou aquela em que mais confia, nem todos tem a obrigação de saber tudo da sua vida, somente uma pessoa basta.

Paz, bom domingo e fiquem com Deus.

                                                


                   

6.9.10

Frases - II




●  Se pudesse congelava o tempo para ficar somente com você.

●  Dias são longos, meses também e os anos se passam, mas a lembrança ainda permanece e o seu cheiro nunca vou esquecer, porque você marcou minha vida e seu nome está no meu coração.

● Se pudesse escolher um super poder, seria de congelar minhas lágrimas e poder permanecer naquele momento de felicidade por muito tempo.

● Tudo se torna frio e chato, quando não tenho você aqui.

 A vida é feita de escolhas, mesmo se eu fizer alguma errada, será como experiência.

● Se amar é correr risco, eu correria todos por você... Por realmente, te amar.

● Entre viver para sempre e não ter quem eu amo, e poder escolher um dia da minha vida ou um mês, seria para estar ao lado de quem eu amo, porque viver para sempre, sem você, é o mesmo que estar morto vivo.

● Tudo na vida é passageiro, mas os melhores momentos sempre ficam marcados e os piores, são apagados com o tempo.

● Os melhores momentos da minha vida, foram ao seu lado, os piores eu os enterrei, a partir do momento que passei a viver com você.

● Ama-me por aquilo que eu sou, e não por aquilo que você deseja que eu seja.

● Não grite, apenas escuta, não guarde tristeza alguma, se for para chorar, chore e em silêncio... Ninguém precisa saber dos seus sentimentos.

● Nós nascemos por algum motivo...  E morremos por qual motivo? Então, para que nascer? O único motivo pelo qual vivo, é por acreditar no seu amor e se ele for verdadeiro e se fosse para salvar sua vida, morreria por quem eu amo você.

● No passado, minha vida era fria como as noites de inverno e nublada, mas agora que tenho você, os meus dias e noites, mesmo no inverno, tornaram-se mais vivos, porque você trouxe cor a minha vida... E com você, não temo nada, porque é meu guardião e em seus braços sinto-me segura, todos meus medos vão embora.

● Contigo já não sei o que é tristeza, nem solidão, pois me livrou das correntes da escuridão e restaurou o amor e reconstruiu meu coração.

● Acredito na vida, porque você é a minha vida. Acredito em milagres, porque você foi um deles e tenho fé, porque você a trouxe de volta. Acredito no amor, porque você o ressuscitou e não temo a mal algum, porque você é o meu escudo e com você aprendi a enfrentar tudo, porque com você... Aprendi o que é viver.

● Não diga nada, apenas me surpreenda e prove, porque não acredito nas palavras, até que haja uma certeza... Até que me prove o que sente, e então irei revelar o que sinto por você.

● Quando há felicidade, não há dor, porque aonde o amor habita, sentimento ruim algum ultrapassa.

● Não preciso de mais nada, porque eu tenho você, que é tudo pra mim.

● O material não me traz felicidade, mas o essencial sim, você, que vale mais que tudo isso.

● Porque de todas as dúvidas, eu tenho uma certeza: que a minha felicidade está ao seu lado, porque já tentei de tudo para descobrir o que é a felicidade, só sei que com você, sou feliz.

● Às vezes o amor começa como uma guerra, mas sempre há uma vitória. O amor pode ser ao contrário no começo: um inferno e no fim, um paraíso.

● Quando se quer, consegue, pois tudo há uma luta, você pode sair vencedor ou não, mas basta ter fé positiva, que consegue. As palavras têm mais forças, do que nossas atitudes.

● Não haja com atitudes em determinadas situações, haja com a sabedoria, com a inteligência, que você vai ganhar, porque nada se resolve na agressão física, e sim, agindo silenciosamente.

● Desejos todos nós temos, mas cuidado com o que diz, pode voltar contra você. Não deixe de acreditar neles, porque uma hora e se você realmente quiser, acontecem.

● Não existe por a caso, existe persistir naquilo que você quer, se não der certo, porque não era para ser e não insista, porque sempre terá algo melhor.

● Paixão é passageira, mas amor e respeito, nunca passam, sempre permanecem.

● Eu vejo algo diferente nos seus olhos, não sei explicar, mas só sei que é algo que me intriga e me faz querer descobrir o que há por detrás deles, mas é algo que me acalma e faz com que eu me perca e entre em um outro mundo, aonde está somente eu e você... Porque me perco no seu olhar, pois é com se estivesse vivendo um sonho, do qual prefiro permanecer.

● Se você for um sonho, quero permanecer nele, porque se for para acordar, que seja ao seu lado, porque se não for, prefiro permanecer presa a este sonho, porque viver acordada sem você, seria como viver um pesadelo, e você é o meu sonho em vida, do qual livrou-me do meu pesadelo.

● Não temo a escuridão, temo ficar sozinha sem você, que seria pior do que ela.

● Meu maior mal seria não poder sorrir, ser feliz, porque é por sua causa, que voltei a viver, porque você é a minha coragem e a minha motivação, sem você, fico desmotivada.

● Depender do amor, pode ser cruel, mas nunca se esqueça do verdadeiro amor: o seu, o amor próprio, porque esse nunca te trai.

Personalidade




Personalidade.

Há pessoas que entram em crise de identidade, em uma determinada fase da vida.
Você já sentiu esse desespero, de saber quem é você na verdade?
Todos já passaram por este processo, eu inclusive já, mas foi algo bem rápido.

Pessoas – uma palavra que me assusta um pouco, por quê?
Diante da sociedade que estamos hoje em dia, fica difícil de descobrir quem é quem. As pessoas usam máscaras, mas como todos sabem: uma hora esta máscara cai e quando cai pode ser cruel ou não. Todos nós erramos uma vez ou outra, mas persistir no mesmo erro é burrice ou insegurança.

A personalidade é adquirida desde quando você é criança e então é mais fácil de se deixar levar e quando está na fase adolescência pode ser atingida ou não, ou tentar demonstrar quem é você para o mundo e nem para você mesmo (a). Tudo na vida tem um tempo, momento certo e mudanças não ocorrem da noite para o dia, é com o tempo.

Todos nós temos uma fase: a de que crescer ou continuar sendo a mesma pessoa, somente com algumas diferenças ou de ao menos, tentar mudar, desde que seja por livre e espontânea vontade e não porque alguém quer que você mude, porque a sociedade em geral, impõe certos limites e regras, mas não é necessário seguir essas regras.

O que acontece e em diversos casos, é que uma pessoa quer muito algo, porém, tem receio porque dá muita importância para o que vão dizer, falar a respeito dela e no final, ela nem ao menos tentou o que tanto queria, porque pensamos tanto no que vão pensar ao nosso respeito e esquecemo-nos da nossa própria felicidade.

Personalidade – algo difícil de encontrar nas pessoas hoje em dia. Ninguém fala a verdade, pode tentar, mas sempre nos surpreendem com atitudes baixas. Já acostumei e não me atingo mais com surpresas indesejáveis, porque sei que sempre vai ter uma pessoa ou outra que vai deixar a máscara cair.

Para algumas pessoas é difícil serem elas mesmas, por causa dos conflitos de personalidade, porque a sociedade está sempre sufocando e impondo limites e regras, mas quem impõe regra e julga, é sempre o mais errado (a).

Sempre seja você mesmo e não tenha vergonha do que você é, porque se você realmente significar algo na vida das pessoas, será pelo o que você é e no final você vai saber quem gosta de você ou não. Ninguém pode exigir nada de ninguém, porque cada um segue sua vida, a sua maneira e se você se sente bem com o que faz, continue fazendo sem se importar com opiniões alheias.

Se eu fosse viver do que as pessoas falam, ou julgam, ia viver mais a vida delas, do que a minha própria vida e esquecer de viver... Porque estariam vivendo a minha vida e nem eu mesma iria viver a minha. Quantas vezes já deixei de fazer o que eu quero, por pensar nos outros e acabei esquecendo de mim e acabei sofrendo...

Há momentos na vida que você precisa viver a sua vida, porque ela é tão curta, mas viva ela com moderação, não é porque a vida é sua, que você vai sair fazendo várias coisas e tudo o que der vontade, porque nem tudo o que queremos é bom, é necessário pensar um pouco a respeito de algumas coisas, para não se arrepender. Faça o que o seu coração pede, às vezes é bom arriscar... Mas não muito, para que na frente você possa ter boas lembranças da sua vida e não viver dos seus erros, porque certos erros, não podem ser concertados.