29.7.10

Fanatismo - fãs


Todo mundo é fã de algo. Quem aqui já não teve fanatismo por algo? Fãs é algo complexo de descrever, porque são inconstantes. Eles quando gostam de algo, são insuportáveis.

Todos são iguais, mesmas atitudes e pensamentos. Eu, quando tenho admiração por algo, sei me conter, não apenas por ter vinte anos, mas porque sempre soube o que é ridículo.

Fãs são iguais em todos os lugares e nunca vão mudar. Fãs de Crepúsculo: acham que é a melhor saga, o melhor filme e o Edward é o “Vampiro gostosão”.
1) Crepúsculo, é uma história distorcida sobre vampiros.
2) Ambos são ficção, inútil ficarem discutindo: Vampiros do mal e vampiros versão Disney (história de fantasia)
3) Edward é um vampiro, só que versão “príncipe encantado”, versão “vampiro da Disney”, porque é bem diferente do Vampiro da ficção o mais antigo.

4) A maioria é adolescente (não só de treze anos e virgem, e mesmo se for, cada um faz com o seu corpo o que quiser) e não tem anda uma visão real das coisas. Para eles Robert Pattinson é uma espécie de Deus (aonde tudo isso?) Johnny Depp e Orlando Bloom, amo vocês, lindos, tão lindos – entre o vampiro Disney e o cavaleiro das galáxias (Anakin Skywalker), prefiro Anakin.
5) A história não foi escrita somente para as adolescentes, mas para quem quiser ler, e não é ruim, a autora só quis escrever como são os vampiros de uma maneira diferente, plagiando ou não, ela teve a capacidade e imaginação de escrever essa história.

6) A culpa é das próprias fãs com essa mania de falarem “Meu Edward” (como algo que não existe, é seu? Como personagem fictício pode ser classificado como o melhor? Gente é só um personagem! Isso não existe!
7) Dizer que ama um personagem, ator que mal conhece, é exagero e doença. Ele não sabe da sua existência.

8) Fanatismo é normal e doentio, porque a pessoa acaba se fixando tanto ou vivendo a fantasia e esquecendo de viver a própria vida, porque seu “mundo”, é o “mundo da ficção e dos artistas que mal a conhecem”.

Se você tem fanatismo ou é fã de qualquer coisa, só tenha cuidado e equilíbrio, porque as pessoas podem julgá-la mal, se você ser alvo do ridículo e a sociedade nunca a levará a sério.

28.7.10

Preconceito


O preconceito está presente na sociedade e sempre foi assim. Todo mundo tem preconceito sobre alguma coisa, mas não dizem, não demonstram apenas guardam para si mesmo.

O preconceito está nos grupos e aonde você vai, não muda. Não há muito que discutir o que fazer quanto há ele. Há o primeiro clássico entre classes sociais.
Este é normal, ninguém faz nada para mudar isso, continuam persistindo no mesmo erro, tendo as mesmas atitudes. O mais comum é quando uma pessoa é negra e branca.

Isso acontece porque as pessoas olham sempre o lado racial e não fazem esforço para gostar de pessoas negras e até mesmo, conhecer a pessoa a fundo.
Quando uma pessoa da classe média se envolve com alguém de classe média baixa, os pais já querem proibir no exato momento, sem ao menos saber as intenções dessa pessoa.

Quanto à tatuagem, eu gosto, acho bonito, a parte ruim é quanto a de arranjar emprego. O que serve de consolo é que: se você tiver tattoo e souber cantar ou tocar, é ter banda (eu escrevi uma BANDA, de preferência metal, não “colorida”).
Qual a diferença entre ter ou não uma tatuagem? Às vezes a pessoa tem muito que oferecer, é inteligente, mas por causa disso, é classificado como “maloqueiro” ou “não tem um perfil” para a empresa (só porque é um tatuado, ah vá).

Preconceito de várias tribos e isso nunca levou ninguém a lugar algum.
Pessoas dessas tribos, não vão mudar por sua causa, você pode debater, o que for, mas mudar por aquilo que as pessoas penam jamais. Sim, há uma fase, alguns resolvem mudar, se não prejudicam a eles mesmos (ou talvez), problema exclusivamente, unicamente deles.

Resumo:
1 – Preconceito, se você tem um, não quiser causar uma briga, fique quieto (a).
2 – Discutir sobre ele, é sempre em vão
3 – Chamar alguém de negro, não o tornará branco (:B)
4 – Criticar alguém por ter tatuagem, não vão desaparecer do corpo da pessoa e cuidado, lembre-se de quem você é, porque não é pela pessoa ter tatuagem, que a torna pior ou melhor que você.
5 – Preconceito contra Gay, não vai torná-lo macho e mais “gay”, é ficar se preocupando com a vida/opção sexual dos outros.

Preconceito é um conceito não concreto, uma pré-visão das coisas, uma opinião formada, aonde o que você pensa é isso e acabou sem dar espaço para outras opiniões. Você, não é obrigado a gostar de tudo, de todo mundo, mas respeite as pessoas, você não é melhor que ninguém.

Eu tenho preconceito sobre algo, mas guardo para mim mesma, por simplesmente não perder meu tempo debatendo algo, que eu sei que minha opinião não vai mudar, tenho uma personalidade forte.

Se você tem algum preconceito, pare e reflita sobre isso.

(:

Um beijo para todos!

26.7.10

Fiuk VS Felipe Neto

Recentemente o Felipe Neto e o Fiuk têm sido um dos maiores e mais exageradamente possível, comentários, alvo de fofoca e claro, um “prato cheio”, para os críticos de plantão.
O “queridinho” do youtube e o “lindo, tão lindo” (ta exagero), Fiuk, ambos, conseguiram destaque por esses dias. Tudo isso por um vídeo, do “doce em pessoa” Felipe Neto (lado ator).

Neste vídeo ele criticou ao Maximo essa “fiukagem” toda, o tema era “Fiukar”, no qual ele fala sobre o relacionamento das fãs do Fiuk e essa maneira toda Fiuk de ser (muita melação). A revista época fez uma matéria sobre o Felipe Neto e nela, praticamente bons elogios que não foram. Toda essa frescura chegou a esse ponto, graças as ofensas trocadas por esses dois.

Em alguns fãs clubes, a conversa do momento é essa. Parece que “o mundo parou”, agora gira em torno do Felipe e do Fiuk. Na comunidade oficial do Felipe Neto, no Orkut (às vezes sei lá, tem gente que não sabe o que é Orkut ou comunidade né?) há vários tópicos sobre essa briga. E sinceramente? Já deu o que tinha que dar.

O pessoal, em geral, está mais preocupado com esse assunto “processo ou não processo do FN”. Se ele for/foi processado, problema dele e nem eu, ninguém pode fazer nada a respeito.

Tomar dores tanto do Felipe, quanto do Fiuk é idiota.

1) Que ambos não sabem da sua existência
2) Que ambos não estão tão preocupados com o problema
3) Se você se preocupa, questiona, briga com isso tudo, você não tem o que fazer e tem algum distúrbio

4) Os dois tem fãs, então isso é o que importa
5) Por causa de pessoas como você, que gera mais “ibope”, pessoas que ficam sem o que fazer e dando importância para fofoca e vivendo uma vida que não é sua
6) Se você se encaixa no perfil do desocupado, barraqueiro e que só fica antenado na vida dos dois, sinto-lhe dizer: a sociedade o vê como um problemático

Desculpe-me minha franqueza, ignorância ou o que for, mas esses rapazes querem chamar a atenção, se comportaram feito duas crianças, mimadas que só querem atenção pra elas. Os dois têm fãs, logicamente uma fã ou outro vai defender seu ídolo, quer esteja errado ou não, e mais, querendo aceitar ou não, Felipe Neto, pegou pesado, mas o Fiuk deu muita importância a isso e se queimou um pouco. Poderia ter sido diferente se o FN usasse outros argumentos.

Felipe Neto faz sucesso pelos seus vídeos e o Fiuk, por ser filho de famoso se os dois são bons ou não, não quero saber, não me acrescente nada, e nenhum deles, sabem da minha existência, e pouco importa isso. Quem vai sair ganhando ou perdendo, não me interessa, só gostaria que as pessoas, se conscientizassem de que há muito mais com o que se preocupar, por causa de briga de dois rapazes que estão no começo da “fama”, e tem muito que aprender, mas o fim pode chegar logo, se continuarem com infantilidade.

Perca de tempo discutir isso, seria agradável falar/discutir em grupo sobre grandes pessoas, que acrescentam algo em nosso dia-a-dia, e crescimento interior.

Ps.: não tenho inveja deles, tenho inveja boa, de pessoas mais importantes e interessantes e que principalmente, acrescente um valor bom na minha vida, e não que atrase minha vida.

Passar bem todo mundo, tchau.



Fiuk

Quem já não ouviu falar dessa figura tão ilustre e presente na vida dos adolescentes hoje em dia? (a parte do ilustre foi forçado e pesado, só para o texto ficar mais bonito, elegante, wherever).

Ele até então, somente passou a fazer sucesso, depois que ganhou um papel em malhação como Bernardo. Eu assisti alguns episódios (sim, I hate myself and I wanna Die, perdi meu tempo).
Ele atua bem, quem sou eu para criticá-lo? Teria então que ser melhor para poder falar algo a respeito. Quanto ao quesito cantor, só lamento.

A maioria das suas músicas, falam de amor, nada alem disso. Sua relação com os faz, e tensa. Ele simplesmente ama todo mundo e considera “família” suas fãs (momento revolta aqui – família é pai e mãe e irmão (a)).
Na realidade, meninas que gostam de Fiuk, não gosam dele por sua banda Hori, e sim por sua beleza e porque a maioria assiste malhacao (vão assistir friends).

Não tenho nada contra ele, e o que eu tenho na minha humilde opinião, e que é algo passageiro, assim como o Robert Pattinson, é a febre entre as meninas também (macho, ao contrario do seu personagem – fãs vão querer me matar haha) e pêra, lindo aonde?
No twitter, ele sempre todo fofo, parece ate que ele dorme chupando mel e acorda chupando mel, que a vida dele é um doce, doce mel (não faz sentido esse comportamento).

Houve, há dias atrás uma briga entre ele e o Felipe Neto. Tudo começou com uma afronta do Felipe Neto com ele. Eu não acompanhei muito, mas foi infantil.

Tanto um como o outro, faz sucesso. A diferença, é que um é filho de famoso, já o outro, faz sucesso por simplesmente botar vídeos no youtube, aonde nada faz sentido pra ele (logo, não vai fazer sentido ele mesmo, ou seja, nem ele mesmo, fará sentido). Parece uma briga de crianças mimadas.

Fiuk, querido, você ainda está engatinhando para ser “o ator” ou “o cantor”. Haja como uma pessoa normal, menos meloso com as fãs, pode sim ser carinhoso, atencioso, mas sem mimimimi.
Tanto Fiuk e Felipe, vão ser esquecidos e alguém vai vir para derrubá-los. Alguém com talento e que não se rebaixem por causa de insultos no Twitter: )

Bye.

Funk - Funkeiros

Funk – denominação original: estilo característico da música negra norte-americana.

Aqui no Brasil, significa: apologia as drogas, sexo e difamação da mulher.

Ele, adotado pelos negros norte-americanos, tinha uma batida suave e sexy. Já aqui, é uma batida ridícula e sempre a mesma, só colocam um mc (na minha época mc era abreviação de Mcdonalds), cantando algo em som de protesto, mas sempre em volta da marginalidade, do crime em geral (trabalhar pra que, a moda é roubar e matar PM).

Funkeiros – tradução: meliantes, semeantes da discórdia, é uma raça complicada. Adoram chamar a atenção e em suas músicas, sempre fazendo apologia as drogas, sexo e ao crime. Alguns grupos/mc’s, gostam de falar bastante sobre meninas novinhas e etc. Um ritmo que sempre se mantêm o mesmo. Triste são as mulheres que gostam disso e mesmo denegrindo sua imagem, gostam (gosta de ser chama de mulher da vida e chifruda).

Atualmente não é somente homem que gosta e que canta, mulher também. Há o funk pesado e o menos. Parei para ouvir uma música, de um grupo de mulheres do Rio de Janeiro, as “Gaiola das popozudas”:
Só me dava porrada!
E partia pra farra!
Eu ficava sozinha,esperando você
Eu gritava e chorava que nem uma maluca...
Valeu muito obrigado mas agora virei puta!
Eu lavava passava

Eu lavava passava...
tu não dava valor
tu não dava valor...
agora que eu sou puta você quer falar de amor.

Okay, já é demais. Uma mulher que canta uma coisa dessas e ainda, outra mulher que segue, acompanha um grupo desses, não se dá ao valor. A mensagem que essa música quer passar, é simples: A mulher era uma Amélia, se revoltou e resolveu virar uma puta. Quer dizer, se seu marido a trair, você vai e vira uma puta? Então, seria mais fácil virar uma mulher da vida de vez e pronto, porque quem nasceu para ser mulher, sabe se virar e não se rebaixa a tal nível, agora quem não nasceu o jeito é ter outro tipo – sujo – de vida.

Esta outra letra, que é do Mc Smith, chamou-me a atenção também:

Nós fecha nessa porra

No claro e no escuro
Nós roba, nós trafica
Nós não gosta de andar duro
É só de hornet pra cima
No bonde do caça tesouro
É só guerrilheiro bolado
Que anda trepado e pesado de ouro
Nós tem um montão de novinha
Pra todas nós perde uma prata
Nós da condição no bagulho
Se der a bu**** pra outro nós mata
Dono do ouro e da prata é Jesus
E ninguém leva nada da Terra

Ou seja: ele quer dizer que você não precisa trabalhar, entra para o mundo do crime e você se dá bem – boa sorte, otário.
É um jeito Robin Hood, de resolver as coisas, tirando dos ricos, para dar aos pobres. Não tem a capacidade de arrumar emprego.

Essas pragas, além de tudo, só andam com camisa de marca e em bonde, e o pior, escutando essa poluição sonora, em volume alto, martirizando as pessoas. O pior e em transporte publico, tortura em massa.
Fazem
aquela carinha de mal, colocam aquele óculos escuro ridículo, um quilo de corrente e aquela musica em volume alto – recado para vocês existe fone de ouvido, escuta essa porcaria para vocês, não queira torturar as pessoas decentes e parem com essa mania de querer dar uma de boladao, cresça, vira gente, para depois se misturarem no meio de pessoas, porque para a sociedade, vocês não passam de animais nojentos e marginais.

Balada

Sábado há algumas pessoas que já acordam pensando o que vão fazer a noite, ou até mesmo fica a semana toda planejando o que fazer.

Para alguns a primeira opção é sempre: Balada. Não importa o dia, o tempo, ela coloca aquele pensamento fixo: “tenho que ir à balada”.

A noite vai chegando, você recebe algumas ligações e perguntam o mesmo e sempre é a mesma resposta: balada.

Para algumas pessoas a balada é como se fosse seu templo (um templo barulhento e um inferninho). Lá elas bebem, identificam-se com pessoas da mesma personalidade, dançam ou vão apenas para ficar com alguém (e dependendo da quantidade de quantos pegam, acaba até esquecendo ou mesmo se pegar um, esquece o nome do carinha, que pena).

Os famosos “tenham medo de mim, não esbarrem em mim e eu tenho a força”, resumindo, os bombados, vão para beber, fica em um canto, as mesmas feições, o mesmo jeito e ficam com mulher em balada para dizer que é macho. Ficam com a mais linda, para se mostrarem para os amigos, sai com a menina, a leva para um motel, no caso, vai no carro mesmo e pronto, acabou.

Não, o mais triste ainda, é que tem mulher que dá atenção para esse tipo de cara, e a meu ver, não tem valor e o famoso amor próprio.

Na balada existem vários grupinhos:

Os “eu tenho a força” – bombados, os “mina vem na minha que você se dá bem” – famosos “xavequeiros old” e os “vem você até mim, tenho vergonha” – tímidos e por último, os que ficam com mulher só para se garantir para os amigos e mostrar que é homenzinho – está aprendendo a arte de xavecar, de sedução (risos).

As pessoas na balada ficam aglomeradas, bebendo e em sua maioria, querendo chamar a atenção e quem vai para realmente se descontrair, até mesmo para sair entre amigos só para beber e dançar civilzadamente, são vítimas.

Eu particularmente odeio balada. Odeio lugar cheio, gente bêbada, fumando e nego enchendo a paciência.

23.7.10

Mini biografia - O que não sabem de mim - Parte I

Prazer.

Essa não será uma autobiografia, mas apenas um resumo, porque minha vida nunca foi um livro aberto, e tento permanecer em segredo.

Durante todos os meus vinte anos, sempre busquei respostas e razões para o que acontece a minha volta, não cheguei a uma conclusão exata, mas estou prestes a chegar. Vinte anos, não é em si, uma vida, ela na verdade, está começando agora.
Não cheguei até aqui sozinha, houve aqueles que me ajudaram e muito, não vou esquecer-me deles jamais.

A vida é assim: hoje ela te dá e amanhã tira, se você não souber manuseá-la. Tudo depende de você, suas atitudes falam por você. Já tive meus altos e baixos assim como muitos. Já fui de tudo um pouco (não tenha medo) e prefiro o que sou hoje. Há algumas coisas que não vão mudar em mim: personalidade. A aparência, sim, um dia.

Infelizmente, vampiros não existem e não poderei manter minha aparência intacta, jovial. Um dia serei uma velha, cheia de rugas, mas se tiver saúde, é o que importa e poder morrer tranqüila (não estou com depressão). Aprendi, até agora que: a beleza ajuda, mas atrapalha e eu já fui muito complexada com isso e me auto prejudiquei.

A sociedade pede muito isso, que beleza é fundamental e nos fazemos esquecer do essencial, ter além de beleza, inteligência também, porque sem ela, você não chega a lugar algum. Já fui gorda, acredite bem gorda, hoje estou razoável, não do jeito que realmente quero, mas estou melhor que antes e isso que importa. Aprendi a me cuidar não só fisicamente, mas mentalmente.

Sei que tenho deixado de me cuidar como se deve, mas isso vou superar, este obstáculo. Já fui pior (não, não usei drogas e nem sou uma ex – alcoólatra) e superei isso. Aprendi a ter equilíbrio sobre muitas coisas, aprendi a me conter e a ter amor próprio e que se eu não me amar, ninguém vai e isso fará com as pessoas se afastem de mim e eu não quero acabar sozinha.

Desde os meus dez anos, sempre gostei muito de escrever, é, poemas principalmente e poesias. Adorava expor o que sentia, mesmo sendo apenas criança. E também, desenhar. Nunca gostei de brincar de Barbie, ou qualquer tipo de boneca, sempre optei por desenhar, escrever e inventar brincadeiras, como teatrinhos.
Nunca fui o que se chama de normal e nem pretendo, porque uma pessoa normal é uma pessoa que faz o que a maioria faz, e nunca quis ser maioria e sempre quis ser a diferença. Enquanto minhas primas gostavam do rosa, sempre preferi o preto, o cinza, mas mesmo assim, fui uma criança feliz. Nunca optei por uma vida “Restart” (fãs não me odeiem).

Há aqueles que têm raiva de mim, inveja e querem o meu mal (e eu sei), mas aprendi que com o tempo isso é normal, quando você é diferente e até especial (não especial de doença cerebral). O que eu posso deixar claro é o seguinte: A minha vida, sempre eu mesma quis moldá-la. Nunca deixei ninguém interferir nela e já debati muito sobre isso, face a face com alguém e sabe aonde cheguei? A nenhuma solução e continuou a mesma coisa.

Hoje, sou assim: amo quem me ama, gosto de quem gosta de mim, trato bem a quem me trata bem e sou gentil com quem é comigo. E meu inimigo, derrubo com a gentileza e com um sorriso educado e delicado. Guardar rancor não vale à pena, causa rugas e eu só tenho 20 anos, quero chegar aos trintinha ao menos com uma aparência jovem (momento Bella Swan – “Não quero parecer um avo”).

Sempre optei pela diferença. Eu já fui muito zuada por gostar de coisas diferentes, e já chorei o que é normal em certa idade, só que um dia resolvi ter uma atitude: mostrar que, independente do que eu goste, sempre terei uma alma feminina, não é por não gostar de bonecas e coisinhas rosa, que sou uma macha fêmea, pelo contrário, sou vaidosa e me cuido. Mas não me preocupo mais em provar minha feminilidade, provo isso a mim mesma e quem convive comigo, sabe e não tenho mais que dar satisfação de nada!

Sou uma pessoa calma, serena, amiga, companheira e fiel, só não me enche a paciência, posso ser bem paciente, mas não sou Jesus. Gosto de carinho, de atenção e de conteúdo. Sempre busco conteúdo, sempre em busca da sabedoria e sempre procurei andar ao lado de pessoas com cabeça, com conteúdo, boa companhia pra mim. Dou carinho, atenção, para quem me dá, é recíproco.
Sempre tive minha maneira de curtir a vida, mas não indo a baladas, bebendo e sendo arruaceira, pelo contrário, a minha maneira. Sempre optei por paz, por lugares calmos, somente a companhia dos que amo, já me satisfazia e satisfaz por sinal. Detesto barulho, movimento, prefiro ficar na companhia de uma pessoa somente, do que de várias e perdidas ao mesmo tempo.

Nunca usei drogas, já bebi uma vez, e não gostei, mas bebo com moderação, bebo para degustar, não como vício, na verdade, bebo raramente. Se você é um jovem saiba aproveitar a vida com moderação, pode até dar ALOKA, mas não use drogas, certo Manolo?
Não pense que vai ser jovem pra sempre, o seu espírito sim, mas a aparência é o de menos. Infelizmente, não existe um Edward Cullen, para dar a você a vida eterna, você vai ficar com rugas um dia e vai morrer, mas pense que terá saúde e muita saúde até lá e morrerá tranqüila e uma nova vida vai começar (não, não pensa em se matar).

Minha vida, sempre foi um livro fechado, só falo o básico, mas se quiser me conhecer... Somente com o tempo, basta não pisar na bola comigo, não me enganar e que fica tudo certo. Eu perdôo na primeira, na segunda já penso um pouquinho, mas na terceira: Não.
Então cuidado, basta saber lhe dar comigo, já avisando: Não mordo (só ele) e não sou uma ameaça para o planeta terra (essa foi profunda hein), sou uma pessoa diferente, mas de bom coração. E não vou ficar falando, falando... Conheça-me e verá, mas não precisa ter medo de mim e o que precisar e estiver ao meu alcance, o farei.

Quero agradecer a minha mãe (momento Xuxa park), padrasto (que Deus o tenha em bom lugar), meu tio Cesar, tia Fátima, por terem me ajudado sempre que precisei e estarem comigo. Tio Cesar, por ser maravilhoso comigo, sempre atencioso, muito preocupado (até demais), ciumento (risos) e um pai pra mim (te amo) e minha mãe, apesar de não conversarmos muito, ser a pessoa que realmente me ama e se importa comigo. Sou o que sou primeiramente graças a Deus, depois a mim mesma (porque muito do que aprendi, foi sozinha) e depois, a vocês, da maneira de vocês, tentarem me ajudar e a ser melhor que vocês, mas vocês são meu exemplo de vida, mas lógico, não quero ser igual a vocês, melhor, sempre única, não cópia :]

- Essa foi a primeira parte, breve, segunda.

Um beijo e um abraço carinho e bem apertado, para quem sabe que amo muito, muito e muito!!! SMACK!

O que me irrita!


O que me irrita?

Hoje resolvi desabafar um pouco o que penso sobre coisas que têm me incomodado um pouco.
Esses dias, tendo convivido com pessoas diferentes e situações diferentes,
Notei que parecem que a cada dia são mais iguais. Todas com os mesmos problemas, com as mesmas queixas e sempre falam a MESMA COISA!

Chega uma hora que nossos ouvidos cansam de ouvir tanta reclamação e pede SOCORRO, para se livrar de pessoas assim.
Elas não sabem conversar né? É tudo a base do grito e nunca há uma concordância.
Estão sempre questionando suas diferenças e julgando suas escolhas e dentre outros.

O que me irrita também são pessoas egoístas (às vezes tem que ser mesmo) e que sempre batem na mesma tecla. Sempre o mesmo papo, sempre as mesmas idéias e nunca mudam, tentam tirá-la (o), do sério. A mim é raro alguém conseguir me tirar do sério, depende do que for.
Eu simplesmente cansei de conviver com pessoas assim e resolvi a cuidar mais de mim.

Conheço uma mulher que fez as escolhas erradas e acham que todos vão fazer também. Ela acha um exemplo para as pessoas, quando não é. O que tenho a dizer sobre ela, é que ela mesmo com a idade que têm não se comporta como tal. O que me irrita, são pessoas que , não são ou servem de bom exemplo, conteúdo em minha vida, e tentam me dar conselhos, quando é mais fácil eu dar.

Quem não me conhece ADORA falar de mim tem o PRAZER em citar meu nome, é tão lindo que não sai da boca (só pode).
Promessas: Haaaa, promessas, essas são as piores. Eu
ODEIO promessas, se for cumpri-las ótimo do caso contrário, não tente, porque não perdôo. Eu tenho meu limite de compreensão e o uso em determinado momento, tem horas que não posso ser boazinha o tempo todo.

Faça promessa do que pode cumprir daquilo que está dentro dos seus padrões
E do seu alcance. Nunca prometa o que não pode, acredite mesmo você na primeira ou segunda vez não cumprindo com o prometido, na terceira ninguém vai mais acreditar em você, só se for alguém generoso demais ou bobo demais. Eu não acredito em promessas, prefiro atitudes.

Eu nunca prometo nada, prefiro esperar a hora certa e dar a opinião concreta sobre isso ou aquilo.
Já me iludi com isso, por isso agora estou mais atenta aos fatos. Já errei também e tomei a consciência disso. Aprendi errando e amadureci ao longo do tempo.

Sei que tenho muito o que aprender, o que é bom e quantos mais aprendo até mesmo sozinha, previno muitas coisas.

O que me irrita, é dar palpite na minha vida. Por favor, se você for uma pessoa assim, nunca mostre esse seu lado pra mim, porque não vai ser legal e eu vou me afastar de você aos poucos. Não dou palpite na vida de ninguém, porque cada um tem sua consciência e sabe o que é bom e o que é ruim na sua vida, porque, é perca de tempo querer cuidar da minha vida.

Sei com quem desabafar meus problemas, sei a quem correr, e você não é uma delas. As pessoas deveriam cuidar mais das suas vidas e deixar com que cada um faça o que quiser. Se conselho fosse bom, o mundo não estaria o que está hoje. Ajude quem precisa quem quer ser ajudado e quem não se auto-ajuda, não vai querer a sua ajuda.

Não que eu esteja negando um dia, que me aconselhem, mas pense bem o que falar comigo e como. Eu não tenho paciência pra bobeira e odeio perder o meu tempo. Diga-me coisas construtivas, coisas boas, de coisa ruim estou longe e principalmente, de problema. Se você tiver um e eu estiver no meu alcance, vou ajudar, mas, por favor, não insista.

Não que eu seja ignorante, mesquinha e dentre outros, mas não gosto de gente que fala demais, não sabe se expressar e isso me incomoda, demais. Pessoas xeretas me incomodam e isso inclui as curiosas também. Se você quer se relacionar comigo, mas querendo saber algo da minha vida, querendo descobrir algo: dançou. Minha vida sempre vou manter em segredo: meus sonhos, minhas ambições, meus objetivos. Jamais, por mais que consiga, vai descobrir o que se passa dentro de mim, somente Deus, sabe. Eu conto somente a quem confio o que eu quero e sei que nesses posso confiar.

Se...

Você, for falar mal de alguém pra mim, esquece.
For querer contar vantagem sobre mim, sobre qualquer coisa, vai sonhando acordado.
Se esperar que eu o ajude com algo errado, aham, vai muito conseguir.
Se acha que me ajudando, vai conseguir o que quer, o mínimo é a minha amizade e se merecer, porque vale muito.

Coisas que mais me irritam:

Falsidade: gente falsa perto de mim quero distância, porque são pessoas com cérebro de uva e sem objetivo algum na vida, que vivem da desgraça dos outros, se contentam com a queda das pessoas, se alimentam da vida alheia e pessoas assim, não tem futuro, nem dignidade e nem honra, e nem merecem o titulo de ser humano e sim, monstros.

Interesse:
Se você é uma pessoa que somente se relaciona por interesse, desculpa, mas você não tem fé em você mesmo e sempre vai precisar de alguém para conseguir o que quer. Consiga algo, por si mesmo e depois então, se relacione. Ser amigo de alguém por interesse, não se considere amigo da pessoa então, apenas “mais um”. Nunca queira ser mais um, sempre o único.

E o que me irrita, são pessoas incapacitadas, querendo apagar a estrela dos outros. Tudo o que é errado a meu ver, me irrita. Gente sem conteúdo não me acrescente nada. Resumindo: se você está em uma dessas descrições e agir assim, saiba você me irrita e nem tente falar comigo, vou apenas, ignorar você.

Passar bem.



22.7.10

Fé e religião

Fé palavra originada do latim fides, fidelidade e do grego Pistia, são palavras que afirmam de que algo é verdade, sem nenhuma prova de que seja, aquilo que confiamos e depositamos neste propósito ou alguém.

A fé se relaciona de uma maneira como, por exemplo: acreditar, confiar e apostar. Se você tem fé em algo, então acredita, confia e aposta nisso.

Se uma pessoa acredita, confia e aposta em algo, não significa necessariamente que tenha fé.
E qual seria a diferença? Resposta:
É que ter fé é absorver, nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor pelo o que acredita, confia e aposta. Até pessoas que não acreditam em Deus, têm fé.

É possível ter fé em um amor, em algo inanimado, objeto, uma ideologia e um pensamento filosófico ou até em uma determinada religião (pra mim existe somente uma). A fé em geral é associada a experiências pessoais e pode ser compartilhada com outros através de relatos e em especial, no contexto religioso. Usada freqüentemente como justificativa para própria crença em que se tem fé.

Ela é manifestadas de varias formas e vinculadas a questões emocionais, motivos nobres ou estritamente pessoais.

Fé é essencial e fundamental, para sobreviver em um mundo de mentiras, ambições e falsidade. Se você tiver ao menos fé, consegue sobreviver. Há os dois tipos: Má fé e boa fé.

A má fé é um grupo de indivíduos que querem o mal dos outros, agindo sempre intencionalmente com interesse de prejudicar alguém. Boa fé são pessoas com boa conduta, honesta, honrada e que não age com dolo e sempre o que pode, para cumprir seu dever.

Ela no contexto religioso, quer dizer lealdade a uma determinada religião. Algumas vezes, fé significa um compromisso com Deus.
Se você não tem fé, sinto muito, não consegue alcançar o que quer, sem fé não somos nada. Há pessoas que não acreditam em Deus, mas tem fé
em algo. A fé não é só necessariamente voltada para Ele, mas em outra coisa.

A fé se encontra em praticamente tudo. Há pessoas que têm fé em bruxaria, magia e até em macumba (que horror). Fé não se pode discutir, o que se pode fazer quanto a ela, é guardá-la para si mesma (o), porque nem todo mundo precisa saber da sua fé, o que importa é Deus saber que você a tem e você mesma ter consciência disso.

Mantê-la viva é um pouco difícil, quando você não consegue o que quer e perdê-la em si mesmo é normal, mas isso não pode acontecer. Lembre-se, que quando algo não dá certo, é porque era para ser assim e aceitar, é o melhor a se fazer, do que ficar discutindo e reclamando. Ter uma fé otimista e positiva ajuda também. Aquilo que pensamos, acontece.

Tenha fé em seus propósitos e otimismo, que você consegue. Yes, you Can.
Que a fé e a força estejam com vocês.

21.7.10

Desgaste.

Obs.: não sou uma revoltadinha sem causa, e sim, com causa. Quem me conhece, sabe, e se você não me conhece e me julga - não estou nem aí.
E esse texto, é sim, um pouco do que eu andei sentindo e se a pessoa que ler isso (a certa), achar ruim o que eu disse, não ligo também.
Porque, a vida é minha e falo o que eu quero. O que me incomoda, eu elimino a minha maneira (não, não sou uma assassina).


Desgaste...

Não podemos estar o tempo todo sorrindo, felizes e aceitar tudo facilmente.

Há uma hora que se deve tomar a frente e falar o que sente, ou continuar sofrendo calada (o), e deixar a situação tomar conta de você.

Temos que ser mais autoritários de vez em quando, se não sempre seremos marionetes da vida ou pessoas.

A vida não é colorida, não é bela como no cinema ou na TV. Ela é mais que tudo isso, a vida real é complicada e se você não souber como administrá-la, pode acabar ficando doido (a), porque a vida é cheia de surpresas. Nem todo mundo é obrigada a gostar de você, e você não é obrigada a gostar de todos. Goste de quem é bom pra você e sincero.

Se você foi zuado (a), por algo que gosta, não dê importância, continue gostando, ninguém tem nada a ver com a sua vida. Se alguém o fica importunando, manda pro inferno, ou melhor, não faça nada, ignore, o desprezo é melhor que qualquer coisa. As pessoas sempre vão ser assim, então, não tenha esperança sobre elas.

Quando alguma coisa que você está contando com aquilo, não acontece, a primeira coisa que vem a cabeça é raiva e frustração. Eu já acostumei sempre combinar alguma coisa e no final não dá certo. Agora penso da seguinte forma:

Se não acontece, porque era para ser assim e uma hora acontece, ter paciência. Nada é perfeito e a vida não é perfeita, só saber levá-la.

Ficar chorando, se lamentando, não vai adiantar, esquece! A vida nos surpreende sempre. Se alguém foi falso com você, dane-se. Se alguém o decepciona, aceite, porque é assim. Tenha amor próprio sempre, porque enquanto tiver ódio e amargura, não irá ajudar em nada e queira ou não, as pessoas notam e se afastam de você.

Quando puder resolver seus problemas sozinhos (a), resolva, se ver que realmente não consegue, peça ajuda. Aprenda a reclamar menos e fazer mais, arriscar quando tiver certeza, se não der certo, é assim, fazer o que. Mas não desanime, aceite isso como mais uma experiência na vida, e não o faça de novo.
Aceitei que a vida é assim, aceite que enquanto você agir da mesma forma, vai continuar assim também.

Desgaste emocional todos nós temos, eu tenho de vez em quando, mas não conto a ninguém o que se passa, mas se dizer algo que realmente precisa para a pessoa aliviar esse peso e tudo de ruim, dentro de você, ajudar, então faça. Não guarde, porque é pior. Tudo em excesso, faz mal... Sofrimento em excesso faz mal. Livre-se do que te incomoda, não guarde nada disso com você.

Seja feliz e não se preocupe, há quem se importe com você, e quem não gosta, é o de menos. Não tente agradar quem não o agrada, seja realista com a pessoa. Não seja falsa consigo mesma. Eu não gosto de algumas pessoas, não faço a mínima questão de gostar delas e simplesmente não existem pra mim. Não me preocupo com o que dizem de mim, porque gostariam de ser como eu, e isso, ninguém vai conseguir. Nunca quis ser igual a ninguém, sempre fui eu mesma e ser você mesmo, incomoda as pessoas, mas foda-se também se incomodo. Há aqueles que gostam assim e para esses eu dou valor. Pessoas chatas são apenas mais uma pedra no seu caminho, só eliminá-las. Eu eliminei algumas, estou mais leve e sei que me odeiam. Não sorrio para o mundo, sorrio para quem eu amo e faz parte dele. Nem todos merecem meu sorriso, minha gentileza, e sim, meu desprezo. Não posso sorrir para quem fala de mim e me odeia, pessoas assim eu ignoro e sinto pena total e tem antipatia coletiva sim, assim como tenho simpatia coletiva.

Pronto, falei.

Inveja



Há anos isso sempre existiu e muitas pessoas são vítimas disso.

O que fazer para evitá-la?

Simples: não ligar para o que dizem de você. Se você já foi vítima disso, se já fizeram da sua vida um inferno e tudo o mais, lembre-se:

Não importa o que vão dizer de você, faça o que te faz bem, se não for prejudicial unicamente a você. Seja feliz com as escolhas que fez, se você é feliz, isso que importa. Ninguém decide nada por você, escolhas e opções é você que faz.

Inveja, sempre vai existir só não dar importância.

Ninguém vai sentir inveja do feio, desdentado, pobre. Sempre haverá inveja daquele que é lindo (a), inteligente. E pessoas assim, são infelizes com a própria vida. Nunca tiveram oportunidades, foram amadas, respeitadas, são despeitadas, logo descontam sua amargura, em pessoas que souberam lhe dar com a vida, ao contrário desse tipo de pessoa que não encontra solução e somente a encontra, tentando infernizar a vida das pessoas.

Se tem inveja, é porque gostaria de estar no seu lugar e não conseguiu o que queria e fica tomando conta da sua vida, para pessoas assim, só tenho algo a dizer:

Foda-se, quanto mais você sente inveja de mim, mais a cada dia conquistarei algo e você, nada. Sua inveja, faz com o que o meu sucesso cresça a cada dia. Sinto apenas pena de você.

Fofoca

Fofoca

Quem já não foi vítima dela?

Eu sim.

Não há como escapar, aonde quer que você vá sempre isso vai existir.

Solução?

Não existe, existiria sim, matar pessoas desse jeito.

Quem você menos espera, é falso com você. Pessoas que sorriem pra mim (até demais), me causam medo. Por quê?

Experiência própria... Elogiam-te, te tratam bem, são gentis (até demais), mas quando conseguem o que querem, somem ou quando é o contrário, não conseguem, falam mal.

Eu sou perseguida por ela, desde que me conheço por gente. Pessoas boas, sempre é o alvo disso, não precisa ser artista para ser conhecida, faça algo diferente, será alvo de polemica. Sempre fui uma pessoa assim, calma e gostei de ficar no meu canto.

E mesmo não fazendo nada, sempre falaram de mim, o que na verdade nunca me importei.

Fofoca é de pessoas que não tem o que fazer sim fazer uma fofoca aqui ou outra ali, é normal. Mas para ferrar com a vida dos outros, não é legal. Quando uma pessoa só sabe fazer isso, porque não tem o que fazer. Não gosto de pessoas assim perto de mim, às vezes são pessoas solitárias, que não tem o que fazer e fazem o uso disso.

Pessoas assim são as mais moralistas. Tudo pra elas é errado e sempre estão certas. Nunca olham pra si mesmas e só se importam com a vida alheia.

Pessoas fofoqueiras são pessoas solitárias e que só sabem se importar com a vida dos outros e nunca com a própria vida. Pessoas assim vão terminar sozinhas e elas, nunca serão alguém.

20.7.10

Amigos

Amigos... O que seriam de nós, sem eles?

Nada.

Porque, não dá para viver sozinho (a), em um mundo como este.

Há muita maldade e não se pode confiar em qualquer um.

Ter um amigo de verdade nos dias de hoje, é difícil,

Porque há muita ganância, falsidade e fofoca, o que nos confunde e atrapalha.

Amigo de verdade é aquele que te dá a mão nos piores momentos, enxuga suas lágrimas, que te abraça e conforta com belas palavras.

Não somente belas, mas realistas também, é aquele amigo que não passa a mão na sua cabeça, não o apóia coisas erradas e tenta abrir seus olhos desde a maneira mais pacifica o possível, até mais agressiva... Quando falar não adianta,

Tentar ser rude, mas para o próprio bem.

Quando você está tendo uma noite péssima, ou algum problema e isso o tira o sono, você liga pra ele no meio da noite e ele tem a paciência de escutá-lo, que se você gritar, ele estará lá para fazê-lo sorrir ao invés de chorar e conversar com você, tentar ajudá-lo a resolver o seu problema.

Quando você está feliz, estiver comemorando com você sua felicidade. É estar com você em todos os momentos desde os mais alegres, até os mais tristes.

Quero desejar feliz dia do amigo para todos, se pudesse daria presentes para todos que considero amigo, mas acho que pelo fato de respirar, já é um grande presente, pelo fato de ter pessoas que me amam na minha vida, é um grande presente pra mim, sou muito feliz por ter vocês (:

Obrigada:

Rafa, Victor (Jake), Bruno (maninho), Renato, Leandro, Cesar Renato, Franco, Dan, Diego, Sully, Veridiana... Pessoas que não vivo sem. (:

Amo todos vocês e são muito importantes na minha vida.

Matheus - primo


Meu primo, hoje pela manhã no Morumbi.

Fomos até lá acompanhar meu tio, em uma obra.

Não tínhamos o que fazer e entediados, resolvemos tirar uma foto juntos.

Eu com uma cara inchada por ter dormido apenas 3 horas, porém feliz de estar ao lado dele, que é meu primo que amo muito, apesar de ser birrento.

Apesar de um dia estressante, foi bom por estar ao lado dele... Fazê-lo sorrir é o melhor presente pra mim (:



Bom dia (:

Meu dia começou calmo até...
E resolvi tirar uma foto, logo que acordei
e desejando bom dia para os meus amigos e quem
visitar o meu blog.

Hoje vou abortar dois temas. Agora vou para São Paulo, após duas semanas em Guarujá e talvez, ver uma pessoa (:

Essa foto não é das minhas preferidas e estou horrível, o que vale é a intenção.
Um beijo e abraço para aqueles que são especiais pra mim.

18.7.10

Lady Gaga

Lady Gaga, nome artístico da cantora, que na verdade é Stefani Joanne Angelina Germanotta, é uma compositora e com músicas próprias de dance-pop. Sua música embala as baladas e está na boca de todo mundo. Desde até criança até os mais velhos também.

Suas músicas mais conhecidas são: Just Dance, Poker Face, Bad Romance e agora Alejandro.

Cá entre nós e mesmo eu não gostando muito, porque não curto esse estilo, qualquer música que ela faça, fará sucesso, porque são músicas próprias e têm boas influências musicais, como por exemplo: Madonna, Queen, David Bowie, Cyndi Lauper e Michael Jackson.

Inspirada por moda e que diz ser essencial em suas apresentações e gosta e apóia comunidade gay por gostar das suas músicas, não falando mal, mas a maioria do seu público é gay e lésbica. E não venha me dizer que não, porque é. (nada contra gays).

A mídia diz e não somente ela, a maioria das pessoas, dizem que ela quer imitar a Madonna. Pode ser que sim ou que não, e mesmo se fosse, ela é uma das pessoas que na minha sincera opinião, se um dia a Madonna chegasse a morrer, faria o mesmo sucesso que ela e que consegue imitá-la, melhor que outras cantoras que eu conheço.

Pelo menos ela tem músicas próprias e dança própria, original, mesmo sendo esquisita.

Ela conseguiu fugir um pouco daquela mesmice, daquela tradição pop. Ela quebrou e revolucionou um pouco o cenário pop, com suas músicas, danças e suas roupas, que são diferente de qualquer outra coisa que eu tenha visto na vida.

Mesmo a Beyoncé com aquele corpo todo, só sabe rebolar e na maioria das músicas ela faz aquele apelo pelo sexo. (ridícula, te odeio).

A Britney Spears é outra também, as maiorias das músicas são próprias, maspuxavida, seu gênero é pop e odiei profundamente aquele vídeo-clipe dela, a versão da música das minhas queridas do The Runaways “I Love rock and roll”. (eu te odeio também).
Essa, é outra que queria ser a “Madonna”, mas nunca vai conseguir... Não leva jeito pra coisa.

A Lady Gaga tem estilo, coisa que poucas tem, é única e ousada (até demais). Quem não se lembra daquela premiação que teve acho que de música na MTV e ela foi com um traje um tanto quanto, chamativo e demais e muitos comentaram dele. Ela não tem medo, isso pode ser também por causa do seu lado artístico, mas o lado Stefani, pode ser diferente. As pessoas só vêem esse lado “louco” da Lady Gaga, mas não o lado real dela.

Pode ser que ela queira estar querendo chamar a atenção, se aparecer, mas ela não precisa de muito. Tem voz e dança super bem e diferente. Pode ser que ela não é sexy, mas tem uma coisa que raramente se vê em uma “estrela”, criatividade, porque beleza não é tudo, essas porcarias (desculpa se alguém gosta, mas esse tipo de mulher me estressa), Beyoncé, Britney, são farinha do mesmo saco, tudo querendo concorrência, mas nem aos pés da Lady Gaga chegam, é só peito e bunda, mas cérebro nenhum. Seus clipes são muito interessantes e até, dadaístas (demais), mas acabam chamando a atenção (deve ser proposital), e acabam saindo legais. São bem produzidos, diferentes de muitos que você só olha e diz: “Nossa, legal”, mas quando você depara com uma pessoa, totalmente louca e sem noção fala: “Nossa, o cara que produziu esse vídeo pra ela, é foda, é o cara e conseguiu realmente impressionar.”

É verdade, até eu que não gosto de pop, quando vejo os vídeos dela, ela consegue a cada música, impressionar e nos surpreender.

Ela não tem medo de ser ela mesma, acho que o que ela puder ser ousada, ela vai até o limite dele, concerteza e sem medo da mídia. Isso eu admiro nela, mesmo não gostando das músicas, mas vejo seu lado artístico e a arte em seus vídeos. Muito bem feitos.

E para quem insiste em dizer que ela copia a Madonna, e se copiar, qual o problema? Eu já a considero uma versão da Madonna, só que mais moderna e mais ousada ainda e quem fala dela, é porque tem inveja, gostaria de fazer o sucesso que ela faz a criatividade que ela tem e a atitude, que ela tem. Quem critica, deveria fazer melhor então, falar menos e fazer mais e ter inveja dela, pelo amor, é perca de tempo, o que você ganha com isso? Falando mal dela? Tudo isso é inveja? Pena de você.

Ps.: Madonna, gosto de você, mas está na hora de você se aposentar, porque agora é Lady Gaga, mas você sempre será Madonna e Lady Gaga, Lady Gaga. Porque ela é tão boa, quanto você : )